Sociedade Goiana de Pneumologia divulga nota em apoio ao médico Marcelo Rabahi

Data:

A Sociedade Goiana de Pneumologia divulgou nesta sexta-feira, 20, uma nota em que manifesta o total apoio, solidariedade e respeito ao médico Marcelo Rabahi, que acompanha e faz parte da equipe que cuida do candidato Maguito Vilela no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado desde o dia 27 de outubro.

Karla Cristina de Moraes Arantes Curado, presidente da Sociedade Goiana de Pneumologia e Tisiologia, assinou a nota que destacou que ao questionar “de forma leviana e com objetivos políticos a conduta profissional do professor Rabahi é um comportamento que atinge a todos os pneumologistas goianos”, destacou ela. A nota diz ainda que entidade tem a convicção da seriedade, capacidade profissional e conduta ética do médico Marcelo Rabahi e pede respeito a um profissional que tanto contribui para a medicina goiana.

Confira o comunicado na íntegra:

A Sociedade Goiana de Pneumologia e Tisiologia vem a público manifestar repúdio às declarações do senador Vanderlan Cardoso contra nosso associado, o pneumologista Marcelo Rabahi. Professor titular da disciplina de Pneumologia da Universidade Federal de Goiás, membro da Academia Goiana de Medicina e ex-presidente desta entidade, o dr. Marcelo Rabahi é reconhecido na medicina em Goiás e nacional por sua seriedade, postura ética e qualificações profissionais.

Questionar de forma leviana e com objetivos políticos a conduta profissional do professor Rabahi é um comportamento que atinge a todos nós. Divulgar boletim médico é uma prerrogativa da família e, no presente caso, entendemos que tudo foi feito dentro da normalidade e com absoluta transparência, após decisão dos familiares de darem publicidade ao estado de saúde de Maguito Vilela devido às circunstâncias eleitorais.

Reafirmamos que nós, da Sociedade Goiana de Pneumologia e Tisiologia, temos convicção da seriedade, capacidade profissional e conduta ética do dr. Marcelo Rabahi e pedimos respeito a um profissional que tanto contribui para a medicina goiana.

Dra. Karla Cristina de Moraes Arantes Curado

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Governo de Goiás lança Distrito de Inteligência Artificial com investimento superior a R$ 300 milhões

Projeto será implantado no Setor Leste Universitário, em Goiânia, e prevê revitalização da região, atração de empresas de tecnologia e geração de empregos

Goiás amplia em 148,6% o número de cirurgias eletivas realizadas pelo SUS em seis anos

Estado bate recorde de procedimentos em 2025 e contabiliza mais de 1,95 milhão de cirurgias desde 2020

Comurg e Amma fazem capacitação para aprimorar cuidados com a arborização em Goiânia

Treinamento reúne equipes técnicas e operacionais para alinhar procedimentos de poda, manejo e substituição de árvores na capital

Paraguai elimina a Alemanha por 4 a 3 nos pênaltis e avança às oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção sul-americana vence disputa por 4 a 3 após empate em 1 a 1 e conquista classificação histórica no Mundial