Deputada estadual Adriana Accorsi declara voto a Maguito Vilela para 2º turno

Data:

Adriana Accorsi (PT), deputada estadual e delegada divulgou na manhã deste sábado,21, que vai apoiar para o segundo turno, o candidato Maguito Vilela (MDB). Em nota para a imprensa, a candidata à prefeitura da Capital, que ficou em terceiro lugar, disse que aguardou a decisão do partido sobre qual posicionamento iria tomar no segundo turno e depois de ponderar sobre o assunto decidiu que o voto dela será para o candidato Maguito Vilela, do MDB.

Ainda explicou, que nesta sexta-feira (20), o Diretório Municipal do PT orientou seus filiados e militantes a não votar no candidato Vanderlan Cardoso e não praticar qualquer ato que contribua para sua vitória. Liberou a militância a votar como quiser no segundo turno. “Não sou favorável ao voto nulo. Acredito que não podemos nos otimir neste momento tão difícil pelo qual passa nossa cidade, Estado e País”, relatou Adriana.

Em nota divulgada, Adriana explanou os motivos por não apoiar Vanderlan Cardoso e que está na torcida pela recuperação de Maguito.Durante a semana pedimos o posicionamento de Adriana Accorsi em relação ao segundo turno, ela disse que iria esperar o posicionamento do Partido dos Trabalhadores (PT), para depois informar a decisão dela.

Nota à imprensa

Como candidata a prefeita de Goiânia, ouvi todos os setores da sociedade e todas as regiões para apresentar projetos e propostas para resolver os problemas da cidade, mostrando como e com que recursos concretizaria cada um deles. Ao ficar em terceiro lugar na disputa, aguardei a decisão do meu partido sobre que posicionamento tomar no segundo turno e depois de ponderar sobre o assunto decidi que meu voto será para o candidato Maguito Vilela, do MDB.
Ontem o Diretório Municipal do PT orientou seus filiados e militantes a não votar no candidato Vanderlan Cardoso e não praticar qualquer ato que contribua para sua vitória. Liberou a militância a votar como quiser no segundo turno. Não sou favorável ao voto nulo. Acredito que não podemos nos omitir neste momento tão difícil pelo qual passa nossa cidade, estado e país.
Não posso votar em candidato que defende os ideiais de Bolsonaro, sua política do ódio, da mentira, das fake news, que vem trabalhando sistematicamente pela destruição e desconstrução das políticas sociais; pela redução dos direitos dos trabalhadores, promovendo o aumento do desemprego, da miséria e da fome no nosso país; que mostra seu descaso com a saúde pública e com a preservação do meio ambiente. Além disso, Vanderlan Cardoso tem se mostrado uma pessoa cruel e desumana, sem qualquer sentimento solidário com a dor alheia.
Estou na torcida pela pronta recuperação do candidato Maguito Vilela, que já trabalhou ao lado do PT em suas administrações e que ele esteja logo de volta ao convívio de todos e todas para administrar nossa capital.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiânia realiza Dia D de Saúde da Pessoa Idosa nesta quinta (1º)

Ação será realizada das 8h às 17h em unidades de saúde e terá atendimento clínico, vacinação e avaliação multidimensional.

Goiás começa distribuição de vacina Pneumo 20 para idosos de 85 anos ou mais 

Imunizante é destinado a pessoas com 85 anos ou mais; SES-GO já iniciou distribuição para as 18 Regionais de Saúde

Concurso da Educação de Aparecida terá 2.956 vagas imediatas

Prefeito Leandro Vilela e secretária Núbia Farias destacaram déficit de profissionais, critérios para convocações e reforço da rede municipal

Azul terá 155 voos extras em Goiânia durante férias de verão

Companhia disponibilizará 25,4 mil assentos na capital goiana entre dezembro de 2026 e fevereiro de 2027, com novas rotas para quatro destinos