Em sessão na Câmara Municipal de Goiânia nesta quarta-feira (18), vereadores de partidos aliados a Maguito, criticaram as trocas de acusações por parte do candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), e membros da coligação de Maguito Vilela, como o presidente do MDB em Goiás e filho de Maguito, Daniel Vilela. Apoiadores de Maguito foram mais enfáticos, como Clécio Alves, vereador reeleito pelo MDB. “O senhor é covarde, senador Vanderlan. Covarde com todas as letras garrafais”, afirmou.
“O senhor tem que continuar no Senado e agradecer a Deus e ao MDB. O senhor não é homem de palavra, o senhor deu entrevista dizendo que jamais deixaria o Senado e agora o senhor se candidata a prefeito de Goiânia e usando de covardia uma pessoa que não pode se defender, colocando em dúvida os profissionais médicos que estão cuidando do Maguito Vilela”, discursou Clécio.
O vereador Kleybe Morais (MDB) afirmou que os ataques ocorrem por causa de um “desespero de Vanderlan”, que no primeiro turno viu Maguito despontar. “É compreensível o desespero de quem vai perder uma eleição para prefeito, o que não é compreensivo é um cristão atacar de forma covarde e inescrupulosa um candidato que já foi tudo o que foi na política de Goiás e até do Brasil”, frisou.
Andrey Azeredo lamentou os ocorridos. “Ontem eu tive nojo foi do ser humano Vanderlan Cardoso, um homem que se diz cristão, mas que não respeita um mandamento básico que é ‘Ame a Deus acima de todas as coisas e ame ao próximo como a si mesmo’.”, afirmou. Maguito está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em tratamento por conta de complicações da covid-19.
Leia mais: Gomide quer buscar apoio no 2º turno e acredita que o debate será mais fácil