O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (Podemos), publicou um decreto nesta terça-feira (17), exonerando todos os servidores públicos comissionados da prefeitura da cidade. O documento também destituiu todos os servidores efetivos que se encontravam em funções comissionadas.
Porém, Divino Lemes desistiu do decreto. De acordo com o secretário de comunicação de Senador Canedo, Jorge Lima, a revogação foi para o bom funcionamento até o final deste mandato que, se encerra em dezembro de 2020. “O objetivo do decreto era gerar economia para que o município fechasse as contas”, explica ele.
“Essas demissões virariam regra, porque nós precisamos de diversos funcionários. Entendendo esse caso, o prefeito resolver revogar esse decreto, não haverá demissões. Nós fecharemos o exercício fiscal e esse mandato da melhor maneira possível”, diz o secretário.
Divino Lemes concorreu a reeleição no último domingo (15), porém, foi derrotado. Fernando Pellozo (PSD), obteve 63,39% dos votos no município, ou seja, 36.807 no total. Enquanto Divino ficou com apenas 29,76%, com 17.279 votos.
Leia mais: MPE denuncia 55 candidatos de Minaçu e Novo Gama por derramamento de santinho