A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia de São Simão e Paranaiguara, prenderam em flagrante um ex-vice-prefeito da cidade corrupção eleitoral, desobediência e direção perigosa. De acordo com a PC, ele foi pego em flagrante comprando votos próximo a um dos locais de votação na cidade.
O suspeito foi surpreendido no exato momento em que oferecia dinheiro de dentro do carro para um grupo de mulheres (eleitoras) que estava na calçada. O fato ocorreu neste domingo (15), dia das eleições municipais em todo o Brasil.
Ao ser abordado, o suspeito não obedeceu à ordem de descida do carro e empreendeu fuga, saindo em alta velocidade pelas ruas da cidade. A equipe de policiais seguiu então o veículo até a casa do suposto autor, sendo que ele somente parou o carro na garagem de sua casa.
De imediato, foi realizada a abordagem e, dentro do veículo, foram encontrados R$ 1.275,00 em notas de 50 e 20 reais na porta do motorista; diversos “santinhos” de um candidato a vereador que é filho do suspeito; 16 passaportes de idoso; um papel com anotações manuscritas de “10 sacos de cimento” e “5 sacos de cimento”.
O autor foi preso em flagrante por corrupção eleitoral, desobediência e direção perigosa. Após a lavratura do procedimento, o autuado foi encaminhado à unidade prisional de São Simão, permanecendo à disposição da Justiça Eleitoral.
Leia mais: Goiás registra 353 ocorrências de crimes eleitorais durante o domingo de eleições