Com 73,69% de urnas apuradas, Gustavo Mendanha (MDB), atual prefeito de Aparecida de Goiânia foi reeleito para o cargo no primeiro turno das eleições municipais deste domingo (15). O político teve 95,90% de votos válidos na cidade, o que equivale a 146.637 votos. O município é o segundo maior do Estado.
Em sua primeira coletiva após o anúncio, o emedebista adotou um tom conciliador. Ele disse que buscará parcerias com os governos federal e estadual, além de aliançar Aparecida com aqueles que queiram ajudar a cidade. “Eu pratico a política moderna, em que nós possamos ser propositivos. Sei que no período eleitoral os ânimos se acirram. Mas agora, é hora de baixar a poeira e voltar a ter diálogo, principalmente pensando na cidade e no cidadão de Aparecida”, ressaltou.
Mendanha se mostrou contente e disse ter um sentimento de dever cumprido ao finalizar seu primeiro mandato na prefeitura. “Fico feliz com o resultado das urnas e com o sentimento que a população tem, não só comigo, mas com a minha equipe, com todos nós que construímos a cidade que temos hoje. E claro, já preparando o próximo governo com algumas alterações que faremos, principalmente pensando a cidade do futuro. Aparecida vai crescer muito e as pessoas podem ter certeza que os próximos quatro anos serão de muito trabalho. Vamos continuar com o mesmo espírito, pensando sempre em atender o clamor da população”, declarou o prefeito.
A votação expressiva obtida por Gustavo, porém, não era objeto de busca do político. “Eu confesso que não estava buscando nenhum recorde”, contou. Os números podem colocar o prefeito aparecidense como um dos mais votados em pleitos municipais do país.
Campanha de Maguito Vilela
Questionado sobre a notícia da piora no quadro clínico do candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), Gustavo Mendanha afirmou que dispunha das mesmas informações que a imprensa. “Eu não tive contato ainda com o Daniel [Vilela]. Mandei apenas uma mensagem me solidarizando e dizendo que estaria orando, não só eu, mas minha família. Amanhã o dia será corrido, mas vou procurar falar com o Daniel”.
Mendanha foi perguntado se entraria de cabeça a partir de agora na campanha de Vilela. E respondeu: “a campanha em Goiânia é liderada pelo Agenor Mariano. Eu estarei sempre à disposição do meu partido para ajudar, principalmente tendo ali um mentor e um pai político, que é o Maguito Vilela. Acredito que este segundo turno será atípico. Haverá chuvas torrenciais, então possivelmente não teremos aquela quantidade de carreatas que houve e dificilmente teremos bandeiraços. Mas eu estarei à disposição no momento que for chamado”, finalizou o prefeito reeleito.
Leia mais: Com inflamação nos pulmões, Maguito Vilela volta a ser intubado em hospital de São Paulo