Internado desde a última quinta-feira (22), o candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o pneumologista Marcelo Rabahi, que está acompanhando o caso, a transferência é para “garantir um conforto maior para que o paciente passe por este período mais crítico da doença e se estabeleça mais rapidamente, para continuar o tratamento fora do ambiente de terapia intensiva”, explica.
A equipe médica que acompanha o candidato decidiu transferi-lo na manhã desta segunda-feira (26) para uma Unidade de Terapia Intensiva a fim de garantir maior suporte ventilatório para o tratamento da inflamação nos pulmões, causada pela Covid-19. De acordo com a assessoria, Maguito apresenta um quadro clínico estável, com pressão, função cardíaca e renal normais, e está acordado e consciente.
“Optamos por transferi-lo para a UTI para que ele tenha à disposição um suporte ventilatório mais adequado. Ele vai receber oxigênio através de um catéter nasal de alto fluxo e de uma máscara de ventilação não invasiva”, explica Marcelo Rabahi. O diagnóstico positivo para o novo coronavírus foi confirmado na última terça-feira (20). Maguito tem 71 anos de idade e já perdeu duas irmãs para a doença neste ano.
Leia mais: Justiça pune Major Araújo por propaganda eleitoral ofensiva contra Maguito