23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 19, abril 2024
- Anúncio -

Confira as propostas dos candidatos à Prefeitura de Goiânia veiculadas no rádio e TV

Entre os candidatos a prefeito da capital, o que tem mais tempo de propaganda eleitoral é Vanderlan Cardoso (PSD), com 2 minutos e 23 segundos de programa.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Todos os dias, o horário eleitoral gratuito vai ao ar nas emossoas de TV e rádio de Goiânia. Entre os candidatos a prefeito da capital, o que tem mais tempo de propaganda eleitoral é Vanderlan Cardoso (PSD), com 2 minutos e 23 segundos de programa. Em seguida vem Maguito Vilela com, 2 minutos e 11 segundos. A terceira com mais tempo de propaganda é a candidata Adriana Accorsi (PT), com 1 minuto e 4 segundos.

Confira quais propostas estão sendo apresentadas pelos candidatos com mais tempo de propaganda atualmente em Goiânia:

Vanderlan Cardoso

O candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), coloca em evidência as propostas econômicas para a capital. De acordo com ele, “está na hora de retomar nossa economia, recobrar nosso otimismo, crescer de verdade, hora de gerar emprego, ampliar o consumo, produzir”, diz o candidato. Entre as principais ideias apresentadas pelo candidato até o momento, está a implantação de polos industriais pela capital por meio de mudanças no Plano Diretor de Goiânia.

“Goiânia vai crescer e voltar a ser a pioneira no Centro-oeste”, projeta o candidato, caso seja eleito. “Vamos incentivar a construção civil, criar os polos de desenvolvimento, estimular a indústria, apoiar o comércio, fazer parcerias para ampliação do crédito”, destaca Vanderlan. “Vamos levar o desenvolvimento para perto de você”, completa o candidato.

Adriana Accorsi

A candidata pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Adriana Accorsi, critica candidatos que fazem “promessas vazias” e diz que, “um prefeito deve fazer compromissos que possa cumprir”, diz a candidata que expõe na propaganda eleitoral, suas propostas para educação goianiense. “Minhas propostas para educação contam com os recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica)”, expõe.

“Minhas propostas para saúde, habitação, segurança e retomada da economia contam com parcerias entre o poder público e o setor privado, entidades de classe e cooperativas”, sublinha Adriana Accorsi. Além disso, Adriana critica em seu tempo de propaganda quem investe em “obras intermináveis que geram transtornos e que, não levam em conta o essencial, o bem estar da população”, completa a deputada estadual.

Adriana também afirma que irá finalizar as obras que não serão concluídas na gestão do prefeito Iris Rezende e cita o exemplo do BRT Norte-Sul. De acordo com ela, fará as obras planejadas e “não no último ano do mandato, causando transtornos para população”, diz a candidata durante a propaganda.

Maguito Vilela

O programa de Maguito Vilela (MDB) busca referências passadas do político, principalmente como prefeito em Aparecida de Goiânia. Além disso, o programa do candidato prega sequência do trabalho de Iris Rezende como gestor da capital. O candidato que está internado em um leito de UTI com Covid-19, afirma que Goiânia precisa de uma política para atração de indústrias limpas e de tecnologia.

“Nós vamos fazer isso como fiz em Aparecida, criando polos regionais focados em diferentes tipos de industrias”, diz o candidato. Entre as propostas também está a criação e nove polos nas regiões da cidade, com foco em industrias sustentáveis e não poluentes.

Outro ponto destacado pelo candidato são os monitoramentos por meio de câmeras de segurança. “Vamos ampliar o sistema de vídeo monitoramento com a instalação de câmeras modernas, reconhecimento facial e implantação de uma central de inteligência, como já fiz em Aparecida”, pontuou Maguito.

Major Araújo

Já Major Araújo (PSD), candidato que lidera o índice de rejeição nas pesquisas, busca um discurso voltado à segurança pública, prometendo aumentar o contingente policial na capital. “Vamos realizar concursos internos para preenchimento das vagas de inspetores e subinspetores. Vamos pagar as promoções que não estão sendo pagas, vamos realizar concursos para zerar o déficit e outras demandas que vão promover a valorização também serão atendidas”, projeta Major Araújo.

O candidato defende que a ampliação e valorização da Guarda Civil Metropolitana como força armada da capital. Araújo também promete implantar câmeras de segurança pelas periferias da cidade, plano parecido com a rede de monitoramento já instalado em Aparecida de Goiânia e que, faz parte do plano de governo de Maguito Vilela.

Os demais candidatos tem tempo menor de propaganda política no rádio e na TV. Confira o tempo que cada candidato a prefeito de Goiânia tem nas eleições 2020 em Goiânia:

1 – Allyson Lima (Solidariedade): 19 segundos

2 –  Manu Jacob (Psol): 16 segundos

3 – Cristiano Cunha (PV): 9 segundos

4 – Samuel Almeida, Coligação Esperança Goiânia (PRTB, Podemos, Pros): 32 segundos

5 – Maguito Vilela, Coligação Pra Goiânia Seguir em Frente (PMB, PTC, PATRIOTA, MDB, PL, REPUBLICANOS, PC do B): 2 minutos e 11 segundos

6 – Major Araújo (PSL): 1 minuto e 1 segundo

7 – Elias Vaz, Coligação Goiânia Merece Mais (PDT, Rede, PSB): 1 minuto e 10 segundos

8 – Virmondes Cruvinel (Cidadania): 14 segundos

9 – Talles Barreto (PSDB): 36 segundos

10 – Vanderlan Cardoso, Coligação Goiânia em Um Novo Momento (PSD, PTB, PSC, PP, PMN, AVANTE, DEM): 2 minutos e 23 segundos

11 – Adriana Accorsi (PT):  1 minuto e 4 segundos


Leia mais: Maguito é transferido para UTI a fim de “garantir um conforto maior”, diz médico

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -