Membro da comissão técnica permanente do Atlético, Eduardo Souza ainda não sabe o que é derrota comandando o Dragão. Desde 2019, ele já esteve á frente do time em oito partidas, com seis vitórias e dois empates.
A diretoria do Atlético montou uma comissão técnica permanente para auxiliar os treinadores contratados, e também, comandar a equipe nas transições entre a saída de um profissional e a chegada de outro. Eduardo Souza já dirigiu o time em quatro momentos distintos.
Eduardo Souza comandou o Atlético pela primeira vez na Série B do ano passado. Entre a saída de Wagner Lopes e a chegada de Eduardo Barroca, ele dirigiu a equipe no empate por 0 a 0 contra a Ponte Preta.
Ele reapareceu neste ano, quando fez a pré-temporada do time e foi o treinador na estreia no Campeonato Goiano, vitória por 2 a 0, sobre o Grêmio Anápolis. Após a demissão de Cristóvão Borges, Eduardo voltou a comandar o Dragão. Desta feita foram cinco partidas, sendo quatro pelo estadual e uma pela Copa do Brasil.
Na última quarta-feira (14), o treinador interino fez sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro conduzindo a equipe rubro-negra a uma vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro. Neste sábado (17), mais uma vez o técnico estará no banco de reservas, agora contra o Athletico-PR.
Apesar dos bons resultados, Eduardo Souza mantém os pés no chão, e afirma que não tem pretensão de ser efetivado. “Eu não me iludo com o futebol. Já tive momentos bons, quando fui campeão paulista e carioca, e já tive momentos de muita dificuldade,” recorda.
O presidente do Atlético, Adson Batista, em entrevista à Rádio Bandeirantes após a vitória contra o Santos reforçou que o clube vai trazer outro profissional. O nome de Zé Ricardo é apontado como o favorito para assumir a equipe.