Goiás tenta reencontrar vitória em confronto direto com o Bahia

Rivais tentam iniciar nova trajetória e se recuperarem dentro da competição

0
Fernandão e Cabral podem estrear pelo Goiás. Imagem: Divulgação / Goiás

Goiás e Bahia chegam para a fecharem a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro em situação delicada. As duas equipes estão na zona de rebaixamento. O duelo acontece na noite desta sexta-feira (16), às 20 horas, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Os goianos são lanternas com 9 pontos em 13 jogos. Os baianos estão na 17ª posição, com 15 pontos em 15 partidas. Para o Bahia, não perder significa deixar a zona do rebaixamento. Para o Goiás é uma aproximação das outras equipes que estão logo acima.

Escalações

Ainda sem vencer no comando técnico do Goiás, Enderson Moreira tinha a intenção de repetir a mesma escalação que iniciou o jogo contra o Flamengo. Mas o volante Breno está fora do jogo. O protocolo do Departamento Médico do Goiás não autoriza que o jogador que teve concussão em menos de cinco dias. O argentino Ariel Cabral deve ser o substituto. O colombiano Sebastian Salazar e o prata da casa Ratinho correm por fora.

O atacante Fernandão foi regularizado e ficará no banco de reservas. Mas provavelmente vá fazer a estreia com a camisa esmeraldina justamente contra seu ex-clube, o Bahia.

O provável Goiás tem: Tadeu; Edilson, David Duarte, Fábio Sanches e Cajú; Ariel Cabral, Daniel Bessa e Shaylon; Vinícius Lopes, Rafael Moura e Keko.

No Bahia, Mano Menezes também deve repetir a equipe que iniciou o último jogo contra o Fluminense no Rio. O tricolor deve ir a campo com: Douglas; Ernando, Lucas, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Rossi e Gilberto.

Arbitragem

O trío é do Rio de Janeiro. Apita Rodrigo Carvalhaes de Miranda. Nas bandeiras estarão Thiago Henrique Neto e Daniel do Espírito Santo. No VAR, outro carioca, Pathrice Wallace Corrêa Maia.