19.8 C
Goiânia
terça-feira, 1, julho 2025
- Anúncio -

22º Grande Arraial de Goiânia reúne mais de 150 mil pessoas e arrecada 100 toneladas de alimentos 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O 22º Grande Arraial de Goiânia foi um verdadeiro sucesso de público, cultura e solidariedade. Realizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o evento reuniu mais de 150 mil pessoas ao longo de dez dias de programação gratuita no Centro Cultural Oscar Niemeyer e arrecadou cerca de 100 toneladas de alimentos. Os donativos serão distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade, em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o programa Sesc Mesa Brasil. 

O prefeito Sandro Mabel destacou o caráter inclusivo da festa. “Organizamos um arraial para todas as famílias, com entrada gratuita mediante a doação de um quilo de alimento. Foi uma forma de unir cultura, diversão e solidariedade em um só espaço”, afirmou.

Leia Mais: Goiânia amplia faixas de Direita Livre para 72 pontos e melhora fluidez no trânsito    

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Com mais de 30 atrações musicais, o Arraial trouxe ao palco artistas locais e nacionais, com destaque para o cantor Zé Felipe, que encerrou a festa. “É sempre um prazer cantar em casa. Parabéns à Prefeitura pela organização dessa festa linda”, declarou o artista. 

A programação contou ainda com apresentações do Circuito Goiano de Quadrilhas Juninas, promovido pela Federação das Quadrilhas Juninas do Estado de Goiás (Fequaju), além de brinquedoteca, barraquinhas e praça de alimentação. 

Para Júlio César da Silva, da quadrilha Balancê do Cerrado, o evento representa valorização da cultura popular. “Danço quadrilha há 20 anos e é uma honra estar nesse circuito. Eventos como esse fortalecem a cultura e dão visibilidade ao nosso trabalho”, disse.

Economia criativa em destaque 

De acordo com o secretário de Cultura, Uugton Batista, o sucesso do Arraial também movimentou a economia local. “Foi o maior já feito pela Prefeitura. Gente trabalhando nas barracas, motoristas de app rodando mais, artistas no palco. Isso é o dinheiro público gerando cultura, lazer e renda. E já estamos preparando uma grande festa para o aniversário de Goiânia”, afirmou. 

A festa agradou em cheio o público, como conta a dona de casa Patrícia Silva da Conceição, que participou em dois dias. “Junho é o melhor mês do ano. Estou adorando. Se tiver no ano que vem, volto com certeza”, disse. 

Pela primeira vez, o Grande Arraial teve programação por dez dias consecutivos, consolidando-se de vez como um dos principais eventos do calendário cultural da capital. 

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -