24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Zacharias Calil oficializa sua pré-candidatura ao Senado Federal

Zacharias Calil aguardou o recesso na Câmara, já que pretendia focar seus trabalhos. Ele destacou que é diferente de alguns políticos, que faz política diferente

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Saindo-se bem nas últimas pesquisas eleitorais — e vindo de uma votação expressiva em 2018 –, o deputado federal Zacharias Calil (UB) oficializou sua pré-candidatura ao Senado Federal, em outubro.

Neste domingo (24), o parlamentar explanou o porquê não vinha se movimentando politicamente antes. Segundo ele, suas obrigações como médico e sua estada ainda na Câmara Federal impediram que ele antecipasse qualquer decisão.

Zacharias Calil aguardou o recesso na Câmara, já que pretendia focar seus trabalhos. Ele destacou que é diferente de alguns políticos, que faz política diferente.

“Os políticos profissionais estão em campanha desde o início do ano, enquanto isso eu procurei honrar cada um dos mais de 151 mil eleitores. Não faltei a nenhuma sessão e segui cumprindo rigorosamente minha agenda parlamentar até o recesso e dessa maneira fui o deputado goiano que mais conseguiu destinar recursos para Goiás neste ano, foram mais de R$ 14 milhões para a Saúde e para os municípios goianos”, sublinha.

As últimas pesquisas apontam uma disputa acirrada na única vaga para o Senado Federal. Após a retirada do nome do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), para tentar o Palácio das Esmeraldas, os demais pré-candidatos viram que o campo ficou mais aberto agora.

“Diante dos números que são apresentados nas pesquisas, entendi que os goianos reconhecem os nossos feitos pela Saúde e entendem que é possível fazer ainda mais no Senado. Por isso decidi pleitear a vaga de senador após muita conversa com apoiadores”, destacou.

Durante entrevista à Bandeirantes, quando questionado se havia tirado o nome do pleito ao Senado, à época ele respondeu que não disse a ninguém que deixaria de ser candidato, reforçando que estava apenas com as atenções voltadas para sua função de médico e parlamentar.

Calil é da base do governador Ronaldo Caiado, que ainda não decidiu quem será seu candidato na chapa para o Senado Federal.


Leia mais: Beneficiários com NIS final 6 recebem hoje Auxílio Brasil

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -