Wagner Lopes admite preocupações no Vila e lamenta pênaltis não marcados

Data:

O Vila Nova saiu de Florianópolis com 1 ponto na bagagem e chegou a dois empates em dois jogos pelo Brasileirão Série B. Após sair perdendo, o time colorado melhorou o seu desempenho na reta final do jogo, pressionou o adversário, e arrancou o empate com gol do estreante Renan Mota.

Após a partida, o técnico Wagner Lopes admite que existem preocupações quanto a algumas situações do time e lembra da dificuldade que o Vila vem tendo para acertar seu setor de criação das jogadas ofensivas:

“Temos muitas preocupações e a questão do meio de campo é uma delas. Estamos trabalhando para melhorar nesse quesito. Acho que após tomarmos o gol acordamos na partida, controlamos melhor e a bola e ganhamos amplitude no campo. Nos mostramos um time guerreira, lutando até o fim, mas vamos trabalhar para conseguir melhorar a criação e melhorar o time em um contexto no geral”.

Apesar de não ter conquistado a vitória, o treinador ressaltou a boa postura do time e acredita que o empate traz coisas boas para a equipe. Ele fala também de dois lances polêmicos em que os jogadores do Vila pediram pênalti por mão na bola dentro da grande área e o árbitro não marcou. Na visão de Wagner, o Vila Nova saiu prejudicado da partida:

“Saio com o sentimento muito positivo, fomos aguerridos e tivemos personalidade quando tomamos o gol, demonstramos poder de reação e conseguimos o empate. Erramos e acertamos, mas acho que mais acertamos do que erramos. Tivemos o lance com a mão na bola do zagueiro do Avaí, temos o lance que o árbitro deu mão fora, então na minha visão são dois pênaltis que nós fomos prejudicados”.

REFORÇOS

Ainda montando o time com as peças novas que chegaram após o final dos campeonatos estaduais, o treinador revela também que a direção colorada está atenta ao mercado para suprir algumas necessidades do elenco, porém, a falta de dinheiro vem sendo um empecilho para a realização de grandes contratações:

“Estamos atentos ao mercado, temos reuniões toda semana para analisar nomes e vendo o que podemos fazer dentro das nossas condições. Mas eu acredito que precisamos valorizar os jogadores que temos aqui e quem está chegando. Precisamos dar um tempo para eles assimilarem a filosofia de trabalho e conseguir um entrosamento. Pensamos em reforçar, sim, mas o mercado é difícil e não temos de onde tirar o dinheiro”.


Leia mais: Aparecidense estreia com vitória na Série D; Goianésia empata e Jaraguá perde

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Argentina carrega a América do Sul nas quartas de final da Copa do Mundo 2026; confira os duelos

Os confrontos prometem equilíbrio e colocam frente a frente seleções tradicionais, favoritas ao título e equipes que buscam campanhas históricas

Governo de Goiás abre 241 vagas gratuitas para cursos de artes e graduação na Escola Basileu França

A maior parte dos processos seletivos contará com testes de aptidão, cujas datas serão divulgadas após a homologação das inscrições

Senado aprova aumento de penas para crimes de violência sexual digital contra crianças e adolescentes

A proposta, que já havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados, segue agora para sanção presidencial

Campinas completa 216 anos com anúncio de nova UPA e pacote de investimentos da Prefeitura de Goiânia

O prefeito Sandro Mabel transferiu simbolicamente, nesta quarta-feira (8),...