Voluntários realizam o projeto Geladeira do Conhecimento em Trindade

Data:

Voluntários realizam a partir das 8h desta terça-feira, 17, o projeto ‘Geladeira do Conhecimento’ em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. A ideia é que as pessoas peguem para ler qualquer um dos mais de 100 livros que estão guardados em geladeiras que foram transformadas em minibibliotecas. O evento, que é de graça, também conta com teatro e oficinas de leitura. A ação acontece no Parque Municipal Lara Guimarães. Organizadora do evento, a advogada Claudia Lourenço Gomes, de 42 anos, explicou que o objetivo é incentivar a leitura.

A peça de teatro vai ser comandada pelo artista local ‘Zé do Conto’. De forma engraçada e lúdica, ele pretende brincar e mostrar para as crianças o prazer da leitura.

Segundo a advogada, o grupo conseguiu sete geladeiras para serem transformadas em bibliotecas. Ela espera ganhar mais três unidades para conseguir atender a outras cidades. As geladeiras são reformadas para receber os livros, que também são frutos de doações.

“Também precisamos de livros. Quem quiser ajudar, pode levar os livros para o Parque em Trindade. Vamos receber com muito carinho e amor”, conta Claudia.

Serviço

Geladeira do Conhecimento

Horário: 8h
Local: Parque Municipal Lara Guimarães, localizado na R. Santo Antônio, 626 – Vila Padre Renato, Trindade.
Entrada de graça

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeito Fernando Pellozo destaca crescimento de Senador Canedo e fala sobre novo hospital

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, prefeito afirmou que município vive transformação e detalhou estratégias para ampliar atendimento de saúde na própria cidade

Governo de Goiás lança sistema com IA para agilizar combate a incêndios

Sima-GO integra dados meteorológicos, ambientais e operacionais para identificar áreas de risco e acelerar a resposta a incêndios florestais

Messi é convocado pela Argentina para despedida; Flaco López e Giay também estão na lista

Lionel Messi foi chamado para os amistosos de outubro, mas disputará apenas a partida de despedida diante do Benim; Flaco López e Giay, do Palmeiras, também estão na lista

Assalto a joalheria no Setor Campinas, em Goiânia, termina com três suspeitos mortos e um preso 

Comerciante foi morto durante reação ao assalto; dois suspeitos morreram na joalheria e outro em confronto com a Rotam no Jardim Novo Mundo