Internado em um leito de UTI desde o último domingo (18), por conta de complicações em decorrência da Covid-19, o candidato a prefeito de Catalão, Elder Galdino (MDB), deixou a unidade de Terapia Intensiva do hospital Nars Faiad na manhã desta sexta-feira (23).
Nas redes sociais, o candidato publicou um vídeo do momento em que deixou a unidade, recepcionado por amigos, familiares e apoiadores de sua campanha. “Graças a Deus tive alta médica. Agradeço de coração as orações e boas energias. Vocês me deram muita força, muita mesmo. Agora vamos continuar trabalhando, porque Catalão precisa e muito de cada um de nós”, disse a publicação.
De acordo com os médicos, Elder já tem condições de realizar qualquer atividade sem ajuda ou limitações. Além disso, o candidato não transmite mais a doença. Desde que começou o isolamento social por conta da covid-19, a campanha do candidato tem sido coordenada pelo candidato a vice-prefeito, Marcelo Alcântara.
Elder tem 52 anos de idade e não fazia parte do grupo de risco da covid-19. O candidato também não possui morbidades. Um boletim de saúde divulgado pelo hospital na última segunda-feira (19), revelou que 50% das funções pulmonares de Elder estavam comprometidas.