Com a melhor campanha do segundo turno da Série B, o Atlético Goianiense pode igualar a mesma pontuação do quarto colocado na noite desta sexta-feira (6). O rubro-negro recebe o Ituano no estádio Antônio Accioly, às 21h30 (horário de Brasília), pela 31ª rodada da competição. O Dragão possui 50 pontos e encara o time paulista que não vence há cinco jogos.
Para esse jogo, o treinador Jair Ventura terá que fazer três mudanças por obrigação. O zagueiro Alix, o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o volante Matheus Sales estão suspensos após terem recebido o terceiro cartão amarelo no duelo diante do Ceará. Além deles, o comandante fará uma troca por opção no comando de ataque, já que volta a contar com Gustavo Coutinho, o artilheiro da Série B.
Na zaga, Heron volta a ser titular na ausência de Alix. Na lateral-esquerda, Igor Ribeiro vai ter a sua primeira chance de iniciar jogando, após ter estreado na última rodada diante do Ceará, na Arena Castelão. Já no meio-campo, Rhaldney foi o escolhido para ocupar o lugar de Matheus Sales. Com o retorno de Gustavo Coutinho, que sofreu uma pequena lesão na panturrilha e também estava com fadiga muscular, Matheus Peixoto irá para o banco de reservas.
Ituano
Ainda com chance de rebaixamento, o time paulista busca chegar o quanto antes a marca de 45 pontos. Para essa partida, o treinador Marcinho não poderá contar com o zagueiro Marcel, que foi expulso na última rodada, além do volante José Aldo que recebeu o terceiro amarelo. A equipe não venceu nos últimos cinco jogos, onde perdeu três vezes e empatou duas.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Ituano
Data: 6 de outubro, 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)
Atlético: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Heron e Igor Ribeiro; Rhaldney, Baralhas e Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura
Ituano: Jefferson Paulino; Pacheco, Claudinho, Frazan e Mário Sérgio; Lucas Siqueira, Rafael Carvalheira e Yann Rolim; Matheus Cadorini, Wesley e Felipe Saraiva. Técnico: Marcinho