O Vila Nova é o primeiro finalista do Campeonato Goiano 2021. Com gol de Rafael Donato, o Tigrão venceu a Aparecidense por 1×0 e garantiu sua classificação, já que no confronto da ida acabou empatado por 1×1. O Tigrão agora espera o classificado entre Atlético x Grêmio Anápolis para conhecer o seu último adversário na busca pelo título goiano.
O JOGO
Jogando em casa, a Aparecidense iniciou a partida buscando agredir o adversário. Com intensidade, logo aos 2 minutos a equipe chegou com perigo. Adriel finalizou de bate-pronto da entrada da grande área, Georgemy com reflexo fez boa defesa e espalmou para segurar o 0x0.
Na sequência, Cardoso fez boa jogada individual mas finalizou mascado e Georgemy fez a defesa sem dificuldades. O Vila respondeu aos 9 minutos, após bola rebatida na grande área, Donato pegou a sobra e bateu forte, mas a bola subiu e passou por cima do gol adversário.
Após 15 minutos intensos, com os dois times bastante contundentes nas ações, o jogo deu uma esfriada, com alternâncias de posse de bola e defesas mais bem postadas. 10 minutos depois, o Tigrão abriu o placar. Alan Mineiro cobrou falta na área, Rafael Donato subiu bem e de cabeça balançou as redes: 1×0.
Assim como na primeira etapa, a Aparecidense iniciou pressionando e forçando o erro do adversário. Aos 5 minutos, Walisson Maia acabou caindo na pressão, fez falta dura e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso do jogo.
Esse fato colocou a Aparecidense inteira no campo ofensivo. O time passou a ter o controle da posse de bola e pressionava o Vila Nova. Na faixa dos 30 minutos, a bola foi cruzada na pequena área e Rafael Donato apareceu para tirar o perigo em cima da hora.
Os minutos finais mantiveram o tom de drama para o Vila Nova, mas, com atuação de gala de Rafael Donato, o time colorado segurou a pressão e garantiu a vitória que o levou à final do Goianão.
FICHA TÉCNICA
GOIANÃO – SEMIFINAL
APARECIDENSE 0 X 1 VILA NOVA
Data: 09/05/2021
Horário: 16h
Local: Aníbal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia- GO
Árbitro: Elmo Resende (GO)
Assistentes: Bruno Pires (FIFA GO); Márcio Soares (GO)
Gols:
Aparecidense:
Vila Nova: (Rafael Donato 0x1 – 25´1T);
Cartões amarelos: Matheus Barros (APA); Renato (APA); Walisson Maia (VILA); Bessa (APA); Willian Formiga (VILA)
Cartões vermelhos: Walisson Maia (VILA)
Aparecidense: Tonny; Adriel, Renato, Ricardo e Matheus Barros (Negueba); Bruno Henrique (Alisson Taddei), Rodriguinho (Washington) e Albano; Cardoso (Bessa), Robert e Alex Henrique.
Técnico: Thiago Carvalho
Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Walisson Maia e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu (Thiaguinho), Arthur Rezende (Éder) e Alan Mineiro; Kelvin (João Pedro) e Henan (Pedro Jr).
Técnico: Wagner Lopes