17 C
Goiânia
sábado, 18, maio 2024
- Anúncio -

Vila Nova vence o Brusque e praticamente confirma permanência na Série B

Com a vitória por 3x2 sobre os catarinenses, Tigrão chega à marca importante dos 42 pontos e começa a respirar aliviado na competição

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Vila Nova conseguiu um grande resultado no Brasileirão Série B na noite deste domingo (24). Jogando em Santa Catarina, o Tigrão venceu o Brusque de virada pelo placar de 3×2, chegou aos 42 pontos e praticamente sagrou sua permanência na Segunda Divisão. Além disso, o time aumentou sua sequência invicta para 8 jogos.

Os gols colorados foram marcados por Clayton (2x) e Diego Tavares. Garcez e Tony foram os artilheiros quadricolores. Na próxima rodada o Tigrão vai enfrentar o Cruzeiro, novamente fora de casa. A partida acontece na segunda-feira (01), às 19h.

VITÓRIA IMPORTANTE

O início de partida foi franco. Nem Brusque nem Vila Nova poupavam energia para atacar, o que deixava o jogo bastante dinâmico. Logo aos 14, Garcez abriu o placar para os donos da casa em lance confuso na grande área. A bola sobrou na área e o atacante fuzilou o gol de Georgemy. Apesar do susto, a partir daí só deu Tigrão.

Aos 26 Clayton empatou em cabeçada potente em cobrança de escanteio. O Vila Nova aumentou seu ritmo e teve uma penalidade polêmica marcada aos 38. John Cley tentou tirar a bola de cabeça, porém ela tocou no braço no lance. O VAR chamou o árbitro para rever o lance e, após consultar o monitor, o pênalti foi marcado. Clayton cobrou e decretou a virada.

Na etapa final o Tigrão voltou fulminante. Logo no primeiro giro do relógio, Diego Tavares ampliou em chute de fora da área: 3×1. O Brusque tentava pressionar, mas não tinha consciência ofensiva e pouco agrediu o adversário. Mas, uma falha na marcação fez o Quadricolor crescer nos minutos finais:

A bola passou na frente de Rafael Donato, que não conseguiu fazer corte, e sobrou limpa para Tony invadir a área e bater na saída de Georgemy para diminuir o placar e colocar emoção no final da partida.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 32ª rodada

Brusque 2×3 Vila Nova

Data: 24/10/2021
Horário: 20h30
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliar 1: Fábio Pereira (TO)
Auxiliar 2: Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Péricles Bassols (SP)

Gols
Brusque: Garcez (14’ 1T – 1×0); Tony (40’ 2T – 2×3)
Vila Nova: Clayton (26’ 1T – 1×1 e 38’ 1T – 1×2); Diego Tavares (01’ 2T – 1×3)

Cartões amarelos: Rafael Silva, Moacir (VILA)

Brusque: Ruan Carneiro; Toty (Bruno Silva), Claudinho, Luizão e Airton; Zé Mateus, Evandro (Fillipe Souto) e Thiago Alagoano (Foguinho); John Cley (Tony), Garcez (Hugo Borges) e Edu.
Técnico: Waguininho Dias

Vila Nova: Georgemy; Renato, Xandão e Rafael Donato; Moacir, Dudu, Pedro Bambu e Willian Formiga; Diego Tavares (Tiago Real), Rafael Silva (Kallyl) e Clayton (Alan Grafite).
Técnico: Higo Magalhães

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -