Vila Nova vence Galvez e avança na Copa do Brasil

0

Com gol do zagueiro Adalberto, aos 11 minutos do segundo tempo, o Vila Nova venceu o Galvez na noite desta quarta-feira,12, na Arena da Floresta em Rio Branco, no Acre. Resultado classifica o Tigrão, que poderia até empatar, para à segunda fase da Copa do Brasil.

Jogo

Longe de sua torcida, o Vila Nova não se intimidou com a pressão do Galvez, que para avançar na competição nacional precisa vencer a partida. O Imperador acreano começou pressionando, mas a defesa goiana estava atenta.

Nos primeiros 15 minutos, os donos da casa criaram algumas oportunidades. Na primeira, aos 11, o goleiro Fabrício saiu bem para afastar a bola levantada na área após cobrança de falta. Pouco depois, Thiaguinho avançou pela esquerda, mas a zaga colorada afastou o perigo.

Em outra investida pelo lado esquerdo Radames, aos 18, cruzou para a área do Vila, mas a defesa cortou mais uma.

Após ‘sofrer’ certa pressão do Galvez, o Vila Nova melhorou na partida, dominando a pose de bola. A primeira chance do Tigrão foi, aos 30, em cobrança de falta, mas a bola parou na barreira. Logo depois, o atacante Nando invadiu a grande área com a bola dominada, mas o goleiro Miller se antecipou, salvando o time acreano.

O primeiro tempo terminou equilibrado. As duas equipes, que criaram poucas jogadas de perigo, não conseguiram balançar as redes da Arena da Floresta.

2º tempo

Ao contrário do primeiro tempo, o Vila Nova iniciou a segunda etapa melhor. Além disso passou maior parte do segundo tempo em vantagem numérica. O zagueiro do Galvez Paulo Oliveira, que já tinha cartão amarelo, foi expulso, aos sete minutos.

O Vila soube aproveitar a vantagem, ocupando melhor os espaços no campo de jogo.

Gol

Aos 11, após cobrança de falta, o zagueiro Adalberto, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes do Galvez, abrindo o placar na Arena da Floresta e consolidando a classificação vilanovense à próxima fase da Copa do Brasil.

O gol ‘colocou fogo’ na equipe goiana. Em boa jogada, aos 22, Lucas avançou e tocou para Pedro Bambu. O volante vilanovense chutou para fora, assustando a defesa adversária.

O Imperador acreano só conseguiu responder, aos 30, quando Adriano fez boa jogada individual, mas chutou para fora.

Em boa jogada de Talles que invadiu a grande área, o Vila assustou novamente, mas o chute foi para fora.

Já no finalzinho, Dimba arriscou duas vezes. Aos 43, e aos 49. Na primeira, o goleiro segurou. Depois a bola passou longe do gol.

Com vitória simples, o Vila está garantido na segunda fase da Copa do Brasil. O adversário do Tigrão sairá do confronto entre Ponte Preta-SP e Novo Hamburgo-RS.h

Jogadores comemoram classificação logo após a partida (Foto: reprodução/Vila Nova)

Goianão

Na próxima segunda-feira,17, o Vila Nova encara o Crac no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 20h30, pela sexta rodada do Campeonato Goiano.

Galvez 0x1 Vila Nova

Copa do Brasil 1º fase

Local: Arena da Flores – Rio Branco (AC)

Data: 12/02/2020

Horário: 21h30 (Brasília)

Galvez: Luiz Miller, Thomaz, Reginaldo Jr, Paulo Oliveira, Thiago (Alfredo); Joel(Hayllan), Alcione, Radames, Pablo Henrique, Adriano e Daniego. Técnico:

Vila Nova: Fabrício, Crystian, Danrlei, Bruno (Talhes), Adalberto, Marqinhos; Liel, Pedro Bambu, Lucas Silva (Dimba), Gilsinho (Celsinho); Nando. Técnico: Ariel Mamede.