O Vila Nova foi eliminado pela Ponte Preta nos pênaltis pelo placar de 5×3 após empate no tempo normal em 0 a 0 no Estádio Moises Lucarelli, em Campinas, nesta quinta-feira, 27.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre Ponte Preta e Vila Nova-GO. Com poucas chances para os dois lados, o placar ficou em branco. A Macaca arriscou com Bruno Reis, que carimbou a zaga, na finalização fraca de Apodi e no chute para fora de Roger, que estava cara a cara com o goleiro adversário. Do lado do time goiano, Talles foi quem chegou mais perto, quando chutou forte de fora da área e viu a bola passar rente ao travessão.
Poca coisa mudou na etapa complementar. No entanto, a Ponte Preta criou. Aos nove minutos, Roger foi parado em Fabrício. Depois, Bruno Rodrigues finalizou com perigo, mas o lance já estava em impedimento. Henrique Trevisan também viu Fabrício fazer boa defesa. E, por fim, Vinícius Zanocelo acertou o travessão. Já o Vila Nova teve a melhor oportunidade aos 23, quando Gilsinho levantou a bola na área, e Brunão cabeceou com perigo. No entanto, o placar insistiu em não sair do zero e a decisão foi para os pênaltis.
Nas cobranças, a Ponte Preta levou a melhor: vitória por 5 a 3. Roger, João Paulo, Vinícius Zanocelo, Dawhan e Bruno Reis converteram. Do lado do Vila Nova, Dimba, Emanuel Biancucchi e Mario Henrique marcaram, enquanto Gilsinho perdeu.