16.8 C
Goiânia
domingo, 29, maio 2022
- Anúncio -

Vila Nova perde para o Botafogo e chega ao quinto jogo consecutivo sem vitória

Tigrão chegou a estar perdendo de 3x0, reagiu, fez 3x2, mas não conseguiu evitar mais uma derrota na Série B

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Vila Nova perdeu para o Botafogo, jogando no Rio de Janeiro, pelo placar de 3×2 na abertura do returno da Série B. Os donos da casa chegaram a abrir 3×0 com gols de Chay, Rafael Navarro e Diego Gonçalves. O Tigrão reagiu e fez 3×2, com Clayton e Rafael Donato, mas não foi o suficiente para evitar nova derrota no campeonato.

Com isso, a seca de vitórias aumentou para 5 rodadas, sendo 4 derrotas e 1 empate. O Vila Nova se manteve com 19 pontos e pode cair para a zona do rebaixamento no complemento da rodada, caso o Londrina pontue contra o lanterna Brasil-RS. O próximo do Tigrão é contra o Avaí, no Onésio Brasileiro Alvarenga, na quarta-feira, às 16h. 

DERROTA NO RIO

O Botafogo iniciou a partida comandando as ações. A forte pressão já colocou o time da casa à frente do placar logo aos 3 minutos. Chay recebeu ótimo cruzamento na grande área e, por de trás da marcação, cabeceou firme para o gol. A bola explodiu na trave, rebateu em Georgemy e entrou: 1×0 para o Fogão.

O Tigrão ainda tentava se encontrar em campo, quando veio o segundo gol botafoguense. Rafael Navarro recebeu passe na grande área e finalizou sem chances de defesa: 2×0 e controle total da partida para o Botafogo. Apenas após os 40 minutos é que o Vila conseguiu melhorar no jogo e teve oportunidade em cobrança de falta de Dudu, que passou perto ao gol de Diego Loureiro.

Na volta para o segundo tempo, Hemerson Maria promoveu quatro mudanças e reformulou completamente o estilo de jogo do Tigrão. E de início as alterações funcionaram, deixando o Vila mais ativo no jogo e conseguindo chegar ao gol do adversário.  Porém, em uma arrancada aos 13 minutos, Diego Gonçalves foi derrubado na grande área por Rafael Donato e o árbitro assinalou o pênalti. 

O próprio Diego Gonçalves foi para a batida e converteu: 3×0 para o Fogão. Apesar do gol sofrido, o Vila mantinha mais volume ofensivo e conseguiu descontar logo em seguida. Lucas Mazetti acertou um belo cruzamento, Clayton apareceu na segunda trave e colocou para dentro. 3×1.

Rafael Donato se redimiu do pênalti marcado e, aos 47 minutos, de cabeça, fez mais um gol para o Vila. O time colorado cresceu na partida e ainda teve duas bolas na trave, quase conquistando o empate. Mas a reação parou por aí e, assim, o Tigrão conheceu mais uma derrota no Brasileirão Série B, a segunda sob comando de Hemerson Maria.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 20ª rodada 

Botafogo 3×2 Vila Nova

Data: 22/08/2021
Horário: 11h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima e Tarcizo Pinheiro

Gols
Botafogo: Chay (03’ 1T – 1×0); Rafael Navarro (20’ 1T – 2×0); Diego Gonçalves 13’ 2T – 3×0)
Vila Nova: Clayton (19’ 2T – 3×1); Rafael Donato (47’ 2T – 3×2)

Cartões amarelos: Kanu (BOT); Rafael Moura (BOT)
Cartões vermelhos:

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Joel Carli (Gilvan) e Hugo (Jonathan Silva); Pedro Castro, Barreto, Marco Antônio e Chay (Matheus Frizzo); Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura).
Técnico: Enderson Moreira

Vila Nova: Georgemy; Lucas Mazetti, Renato, Rafael Donato, Xandão (Arthur Rezende) e Bruno Collaço; Dudu, Moacir (Pedro Bambu) e Renan Mota (Kelvin); Alesson (Cardoso) e Alan Grafite (Clayton).
Técnico: Hemerson Maria

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -