Vila Nova perde de virada e sai em desvantagem na semifinal do Brasileirão de Aspirantes

0
Foto: Thiago Mendes/ Porthix

O Vila Nova largou em desvantagem no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Diante do Fluminense, fora de casa, o time goiano saiu na frente para perdeu por 2 a 1, de virada, no jogo de ida da semifinal da competição. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (14), no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Com o resultado, o Flu vai para o confronto da volta com a vantagem do empate para ficar com a vaga na final. Já o Vila precisa ganhar por dois gols ou mais para avançar – se vencer por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis.

O jogo

O começo do primeiro tempo foi de muito estudo entre as equipes, que criaram poucas chances claras de gol. Do lado do Fluminense, as melhores chegadas foram com Matheus Pato, que mandou por cima do travessão, e com Gabriel Teixeira, que arriscou de fora da área e viu o goleiro defender.

Já o Vila Nova chegou perto com Tibúrcio, que cabeceou para fora após escanteio, e com Caíque, que finalizou na área, mas viu a zaga adversária fazer o corte. A etapa inicial ia se encaminhando para o intervalo, quando João Pedro colocou o time goiano na frente, em cobrança de pênalti.

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, Samuel recebeu cruzamento da direita e tocou de cabeça para empatar o jogo para o Fluminense. Com o gol, a equipe carioca passou a se lançar mais ao ataque até que, aos 36, conseguiu a virada. Em cobrança de pênalti, Samuel mandou a bola para o fundo das redes e garantiu a vitória tricolor por 2 a 1.