O Vila Nova deu um enorme passo rumo à semifinal do Campeonato Goiano 2021. Jogando no Estádio Jonas Duarte, o Tigre venceu o Anápolis pelo placar de 3×0 e agora pode até perder por 2×0 em Goiânia para ir à próxima fase da competição. Os gols foram de Rafael Donato e Arthur Rezende (2x), grande destaque do time colorado. O próximo e definitivo jogo entre as equipes está marcado para sábado (01/05), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16h.
O jogo
A partida começou com domínio do Vila, que conseguia trocar passes no meio campo e ditar o ritmo do jogo. O Anápolis, por sua vez, nervoso em campo, tentava abafar o time colorado, mas sem muita eficácia. Tanto que, logo aos 6 minutos de jogo, o atacante Riquelme fez falta dura no meio campo e acabou recebendo o primeiro cartão amarelo.
Na sequência, o Tigrão foi fatal: jogada em velocidade pela ponta direita, Kevin recebeu na entrada da área e bateu colocado. Saulo se esticou todo e fez boa defesa, jogando para escanteio. Na cobrança, Rafael Donato apareceu no segundo poste e empurrou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o Vila Nova, aos 11 minutos de jogo.
O Vila conseguiu assustar novamente com Pedro Jr., aos 26, que acertou o travessão de Saulo em belo chute de fora da área. Aos 41 minutos apenas foi que o Anápolis conseguiu uma jogada efetiva contra o gol do adversário. Riquelme ganhou disputa na ponta direita de ataque e cruzou para a entrada da grande área. Vitinho recebeu sem marcação mas finalizou rasteiro e sem muita força, facilitando a defesa de Georgemy.
Ainda na primeira etapa Arthur Rezende acertou um belíssimo chute colocado, de fora da área, e ampliou para o Tigrão: 2×0 e fim de primeiro tempo. Na etapa final, as equipes entraram de maneira mais lenta, deixando o jogo sem grandes emoções. A primeira boa oportunidade aconteceu aos 18 minutos, quando Anselmo recuperou a bola no ataque e saiu cara a cara com Georgemy, porém se precipitou no chuto e mandou para muito longe de gol.
Pouco depois o Vila conseguiu o terceiro gol. Arthur Rezende recebeu com muita liberdade na meia-lua da grande área e bateu colocado, rasteiro, sem chance para Saulo. O gol acabou por encerrar as pretensões do Anápolis na partida e garantir a goleada colorada no Jonas Duarte. Com a vitória confortável, o Vila pode até perder por 2×0 no próximo jogo que ainda assim se classifica para a Semifinal do Goianão.
Ficha técnica
Campeonato Goiano 2021
ANÁPOLIS 0 X 3 VILA NOVA
Quartas de final – 1º jogo
Data: 25/04/2021
Horário: 16h00
Local: Estádio Jonas Duarte, Anápolis (GO)
Arbitragem
Árbitro: Osimar Moreira (GO)
Auxiliares: Márcio Soares (GO) e Adriano Mendes (GO)
Gols:
Anápolis: –
Vila Nova: Rafael Donato (11’ 1T – 0x1); Arthur Rezende (44’ 1T – 0x2) e (26’ 2T – 0x3)
Escalações
Anápolis: Saulo, Vitinho, Carnevalli (Matheus Suba), Eduardo e Hugo; Batista, Bruno (Romarinho), Araújo (Ivamar) e Ananias (Juan Pablo); Riquelme (Giovanny) e Anselmo.
Técnico: Luiz Carlos Winck
Vila Nova: Georgemy; Celsinho (Thiaguinho), Rafael Donato, Walisson Maia (Saimon) e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende e Alan Mineiro (Frontini); Kelvin (João Pedro) e Pedro Jr (Henan).
Técnico: Wagner Lopes
Leia mais: Com gol polêmico, Atlético goleia o Goiás na Serrinha e coloca um pé na classificação