28.8 C
Goiânia
sábado, 23, outubro 2021
- Anúncio -

Vila Nova faz bom jogo, mas Coxa é fatal e vence no Couto Pereira: 1×0

Tigrão encarou o líder Coritiba, apresentou boa postura ofensiva mas sofreu com presença do artilheiro Léo Gamalho e acabou derrotado

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Vila Nova até que tentou, fez bom jogo e teve várias chances de gol no Couto Pereira, mas não conseguiu surpreender o líder Coritiba e acabou derrotado na noite desta sexta-feira (17), pelo Brasileirão Série B. Wilson viveu noite inspirada e fez boas defesas, enquanto Léo Gamalho foi cirúrgico no ataque e fez o gol em umas das únicas oportunidades do Coritiba na partida.

Com a derrota, o Tigrão encerra uma sequência de 3 jogos invictos, com 2 vitórias e 1 empate. O time estaciona nos 26 pontos e coloca em risco a 16ª posição na tabela de classificação. Na próxima rodada o time enfrenta o Confiança, na terça-feira (21), já com presença de público no Onésio Brasileiro Alvarenga.

DERROTA INDIGESTA 

O Vila Nova tentou surpreender no início e partiu para cima do adversário em velocidade, tentando chegar ao gol de Wilson logo nas primeiras jogadas. Porém, o time pecou no último passe e não conseguiu converter a pressão inicial em finalizações. Aos poucos o Coritiba foi assumindo o controle da posse de bola, mas sentia enorme dificuldade em ultrapassar a defesa colorada. 

A primeira boa oportunidade saiu para o time visitante. Alesson recebeu boa bola na esquerda e cruzou com veneno. Pedro Bambu apareceu como surpresa por trás da zaga e chegou com liberdade na entrada da pequena área, mas finalizou mal e a bola saiu por cima do gol. Somente aos 30 veio a resposta do Coxa. Val arriscou cobrança de falta direto para o gol e viu a bola passar com perigo por cima.

Mas, se em campo está um artilheiro nato que vive uma fase encantada, não é necessário estar bem em campo para abrir o placar. O Coritiba sabe bem disso e provou deste encanto aos 36 minutos. A zaga do Vila se descuidou, Natanael encontrou ótimo cruzamento, Léo Gamalho cabeceou com estilo e fez 1×0.

Mesmo com o balde de água fria recebido, na etapa final o Tigrão continuou com uma boa postura e buscava o empate. Aos 22 minutos veio a melhor chance: Rafael Donato subiu bem após cobrança de escanteio e cabeceou na trave. Susto para o goleiro Wilson. O Coxa jogava “na boa”, se fechava para evitar espaços na defesa e saia em contra-ataque buscando o golpe fatal.

Nos minutos finais Wilson foi imprescindível para evitar o empate colorado. Pedro Júnior, que havia entrado há pouco na partida, fez boa jogada na grande área e finalizou colocado, o goleirão defendeu com a ponta nos dedos e segurou o 1×0 para os donos da casa. 

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 24ª rodada

Coritiba 1×0 Vila Nova

Data: 17/09/2021
Horário: 19h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Auxiliares: André Bitencourt (RS) e Maíra Moreira (RS)

Gols
Coritiba: Léo Gamalho (38’ 1T – 1×0)
Vila Nova:

Cartões amarelos: Dudu (VILA); Henrique (COXA); Luciano Castán (COXA)
Cartões vermelhos:

Coritiba: Wilson; Natanael (Wellington Carvalho), Henrique, Luciano Castán e Romário; Willian Farias (Johny), Val (Matheus Sales) e Robinho (Rafinha); Igor Paixão (Igor), Waguininho e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pedro Bambu (Tiago Real), Dudu (Alan Grafite) e Arthur Rezende; Kelvin (Maná), Alesson e Clayton (Pedro Jr).
Técnico: Higo Magalhães

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -