O Vila Nova perdeu sua primeira partida no Brasileirão Série B 2021. Jogando no Estádio dos Aflitos, o Tigrão não fez um bom jogo, foi dominado pelo Náutico e perdeu por 2×0. Os gols do Timbu foram de Vinícius e Bryan. Com isso, o time ficou com 5 pontos na tabela de classificação e encara o Coritiba, no sábado (20), às 21h, no Aníbal Batista de Toledo.
O DUELO
O Vila Nova começou bastante tímido na partida, enquanto o Náutico, jogando em casa, pressionava o adversário e mantinha um bom volume ofensivo. Com boa movimentação no setor de meio campo, o Timbu criava as primeiras oportunidades. Jean bateu de fora da área e Georgemy defendeu. Pouco depois, Érik pegou um chute forte e mais uma vez o goleiro do Vila fez boa defesa.
O domínio dos donos da casa era amplo, confortável. O Vila era absolutamente inexistente ofensivamente e permitia que o Timbu rodasse a bola com calma, pressionasse e criasse chances de gols. Após muito pressionar o gol do Náutico veio em bela jogada aos 40. Vinícius recebeu pela esquerda, costurou a zaga colorada, levou para o meio e finalizou com classe no contra-pé de Georgemy: 1×0.
No segundo tempo o Náutico começou mantendo o mesmo ritmo, atacando muito, encurralando o Vila Nova e por pouco o time não ampliou em boa jogada de Jean. O Meia recebeu na grande área e bateu de curva, a bola explodiu na trave. Jean ainda pegou o rebote e finalizou para o gol, Pedro Bambu tirou em cima da linha.
Sem qualquer incômodo ao goleiro Alex Alves, o Vila Nova não conseguia pressionar o adversário e acabou levando o tiro de misericórdia aos 44 minutos. Bryan avançou pela esquerda de ataque e finalizou forte, cruzado, para vencer Georgemy e fazer os 2×0 que colocaram números finais ao placar do jogo.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro Série B – 4ª rodada
Náutico 2×0 Vila Nova
Data: 15/06/2021
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Horário: 19h
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Auxiliares: Lennon McCartney Farias Paes (AL) e Wagner José da Silva (AL)
Gols
Náutico: Vinícius (39’1T – 1×0); Bryan (44’ 2T – 2×0)
Vila Nova:
Cartões amarelos: Wagner (NAU)
Cartões vermelhos:
Náutico: Alex Alves; Hereda (Rafinha), Camutanga, Wagner e Bryan; Rhaldney (Luiz Henrique), Matheus Trindade (Marciel) e Jean Carlos; Érik (Giovanny), Kieza e Vinícius (Matheus Carvalho).
Técnico: Hélio dos Anjos
Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Arthur Rezende (Íkaro) e Renan Mota; Cardoso (Fernandinho), Kelvin (Matheus Porto) e Henan (Pedro Jr.).
Técnico: Wagner Lopes