Vila Nova e Ceará decidem o Brasileirão de Aspirantes

0
Imagem: Heber Gomes /AGIF

Vila Nova e Ceará estão classificados para a grande final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de futebol masculino. A taça será decidida em dois jogos, o primeiro em Goiânia e o segundo em Fortaleza. Em caso de empate no confronto, independente dos placares, a decisão vai para a cobrança de pênaltis

Na rodada de volta das semifinais, o Vila Nova conseguiu o feito de eliminar o Fluminense, segundo melhor time da competição até então, atrás apenas do Ceará. O time começou o jogo no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, precisando reverter o placar de 2 a 1 do jogo de ida nas Laranjeiras. Marcou 2 a 0, com Igor e João Pedro.

Já o Ceará entrou em campo no CT Cidade Vozão, em Fortaleza, com uma grande vantagem, já que havia vencido o Juventude na casa do rival por 2 a 0 na ida. Logo de cara, fez 1 a 0, ampliou ainda mais a vantagem e segurou os rivais até o apito final. O gol foi de Rafael Cavalheira.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes reúne equipes com atletas de no máximo 23 anos, completados em 2020, além de quatro acima desta idade.