Vila Nova é campeão estadual invicto e garante vaga no Brasileirão Feminino A3

Data:

O Vila Nova é campeão invicto do Goianão Feminino de 2021! Na manhã deste sábado (13), ao derrotar o Aliança por 2×1 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga na partida de volta da Fase Final, as Tigresas conquistaram o título estadual com duas vitórias, uma vez que tinha vencido por 2×0 na partida de ida no CT Buriti Sereno.

A campanha do Vila Nova no Campeonato Goiano de Futebol Feminino 2021 contou com a disputa de 06 jogos, com 05 vitórias e 01 empate, além de 22 gols marcados e 05 gols sofridos.

Com o título conquistado o time colorado será o representante do futebol goiano no Campeonato Brasileiro Feminino A3 em 2022 que será realizado pela 1ª vez. Enquanto o Aliança garantiu vaga no Brasileirão Feminino A2 de 2022 por ter alcançado às oitavas de final do Brasileiro Feminino A2 de 2021.

Confira a relação dos times campeões e vice-campeões do Campeonato Goiano de Futebol Feminino, a partir de 2003:

2003: Goiânia (campeão) e Aliança (vice-campeão)
2004: Aliança (campeão) e Goiânia (vice-campeão)
2006: Aliança (campeão) e Goiânia (vice-campeão)
2008: Aliança (campeão) e Goiânia (vice-campeão)
2009: Aliança (campeão) e Goiânia (vice-campeão)
2010: Aliança (campeão) e Goiânia (vice-campeão)
2011: Atletas de Jesus (campeão) e Aliança (vice-campeão)
2012: Clube Jaó (campeão) e Goiânia (vice-campeão)
2013/1: Clube Jaó (campeão) e Aliança (vice-campeão)
2013/2: Clube Jaó (campeão) e Goiânia (vice-campeão)
2014: Aliança(campeão) e Clube Jaó (vice-campeão)
2015: Aliança (campeão) e Campinas (vice-campeão)
2017: Clube Jaó (campeão) e Aliança (vice-campeão)
2018: Aliança (campeão) e Clube Jaó (vice-campeão)
2019: Goiás (campeão) e Aliança (vice-campeão)
2021: Vila Nova (campeão) e Aliança (vice-campeão)

Observação: Em 2005, 2007 e 2016 não teve Campeonato por falta de número mínimo de equipes interessadas e em 2020 devido a pandemia.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Justiça suspende demolições e remoções de famílias no Setor Estrela D’Alva, em Goiânia 

Decisão impede demolições ligadas às obras de ampliação da Avenida Goiás Norte até garantia de contraditório e ampla defesa às famílias

Convocação da Seleção Brasileira para a Copa de 2026 acontece nesta segunda (18) com expectativa pelo retorno de Neymar

O Brasil conhece nesta segunda-feira os 26 jogadores convocados...

Vereador Willian Veloso solicita adequações de acessibilidade na 79ª Pecuária de Goiânia

O vereador e presidente da Comissão da Pessoa com...

Governo de Goiás abre seleção para barraquinhas na Vila Gastronômica do Arraiá do Bem

Ao todo, serão disponibilizados 35 quiosques padronizados para comercialização de comidas típicas durante o evento