Vila Nova e Bahia começam nessa terça-feira (01) a sua disputa por uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. A primeira partida entre as equipes acontece no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16h30. A volta está marcada para o dia 09/06, às 19h00, no Estádio do Pituaçu, em Salvador.
O Tigrão chegou até essa fase tendo eliminado o Atlético Alagoinhas, outro baiano, na primeira fase e o Juventude-RS na segunda. Já o Bahia passou pelo Campinense-PB e pelo Manaus-AM, respectivamente.
O técnico Wagner Lopes terá um problema certo para montar sua equipe visando o duelo em Goiânia. O zagueiro Rafael Donato passou por uma cirurgia no rosto após se lesionar na estreia do Brasileirão, contra o Botafogo, e fica de fora por até três semanas. Renato, recém-chegado da Aparecidense, deve ser o seu substituto.
Existe dúvida também no setor ofensivo. Sem Alan Mineiro, Wagner escalou um trio de atacantes contra o Botafogo, porém, a pouca criatividade no meio campo incomodou e, sendo assim, João Pedro poderá pintar o time titular. O treinador colorado deve mandar a campo: Georgemy; Pedro Bambu; Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Dudu, Deivid e Arthur Rezende; Henan, Kelvin e Pedro Jr (João Pedro).
Do outro lado vem um Bahia empolgado, recém-campeão da Copa do Nordeste e estreando no Brasileirão Série A goleando o Santos por 3×0. O técnico Dado Cavalcanti comandou apenas um treinamento visando o duelo contra o Tigrão, já que o time atuou no sábado pelo Brasileirão.
O treinador deverá mandar à campo o que tem de melhor, apesar da sequência pesada de jogos que o Tricolor de Aço vem enfrentando. O time deve ter: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel, Thaciano e Rodriguinho; Rossi e Gilberto.
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL – 3ª fase
Vila Nova x Bahia
Data: 01/06/2021
Horário: 16h30
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves de Lima (RS)
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu; Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Dudu, Deivid e Arthur Rezende; Henan, Kelvin e Pedro Jr (João Pedro).
Técnico: Wagner Lopes
Bahia: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel, Thaciano e Rodriguinho; Rossi e Gilberto.
Técnico: Dado Cavalcanti