Vila Nova domina o Goiás e vence clássico com tranquilidade

0
(Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)

Em um jogo de ataque contra defesa, o Vila Nova venceu o Goiás por 2 a 1, neste domingo no OBA, em partida da 8ª rodada da competição. Nilson e Pedro Júnior marcaram para o Vila e Vinícius, de pênalti, descontou já no fim do jogo.

Com a vitória, o Vila Nova se isolou na segunda posição do grupo B, com 13 pontos, um a menos do que a líder Aparecidense. Já o Goiás vem logo atrás em terceiro. Os quatro primeiros colocados de cada um dos dois grupos se classificam para as quartas de final.

O jogo

As duas equipes entraram em campo empatadas no grupo B, com 10 pontos. O meia Alan Mineiro, um dos principais destaques do Vila Nova, cumpriu o último jogo de suspensão por ter cuspido em uma bandeira do Goiás, justamente no duelo do primeiro turno. Porém, atuando em seus domínios, o time assumiu a iniciativa da partida e foi premiado aos 37 minutos, quando o zagueiro Nilson Júnior completou para as redes cobrança de falta que veio da direita.

Na etapa complementar, logo no primeiro lance, uma interceptação de Nilson Júnior fez com que a bola parasse no ataque e Pedro Júnior ganhasse em dividida. O atacante só foi parado dentro da área por Fábio Sanches e Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Pedro Júnior chutou no ângulo direito de Tadeu e fez o dele na partida.

O Goiás buscou a reação, mas conseguiu apenas um gol, também de pênalti, convertido por Vinícius já aos 44 minutos. Os seis minutos de acréscimo não foram suficientes para que a equipe atingisse a igualdade.