O Vila Nova segue sua sina de não vencer no OBA jogando pelo Brasileirão Série B nesta temporada. O time enfrentou nesta quarta-feira (18) o Vitória, em confronto direto na luta contra a zona do rebaixamento, e acabou em mais um empate por 0x0. Foi o segundo jogo de Hemerson Maria, que agora soma uma derrota e um empate em seu retorno ao Tigrão.
O empate manteve o Vila Nova à beira da zona do rebaixamento, na 15ª colocação com 19 pontos. Na próxima rodada o Tigrão enfrenta o Botafogo, no domingo (22), às 11h da manhã, no Rio de Janeiro. A partida marca o início do segundo turno do Brasileirão.
O Vila Nova começou bem na partida, acuando o Vitória em seu campo defensivo e pressionando a defesa adversária. Assim, o time conseguiu excelente chance aos 4 minutos. Henan recebeu e cabeceou com efeito, a bola ia encobrindo o goleiro, que deu um passo para trás, se esticou todo e tirou a bola em cima da linha. Pouco depois, outra chance para o Vila, mas em trapalhada da zaga: Raul Prata tentou afastar e chutou em cima de Wallace. A bola riscou a trave e foi para fora.
À partir disso a intensidade do Vila caiu e os baianos começaram a ter um pouquinho mais de posse de bola. Aos 33 minutos, por muito pouco o time não conseguiu abrir o placar no OBA. Marcinho cruzou na pequena área, Georgemy passou batida, a bola explodiu em Samuel e passou em frente ao gol vazio, mas não entrou. O Vila respondeu à altura com Henan, que achou uma bola na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro caído e desperdiçou a melhor chance da partida até aqui.
Na segunda etapa a partida ficou bem mais equilibrada, com o Vitória, inclusive, ficando mais com a posse de bola e crescendo na partida. Aos 18 minutos, Wesley fazia boa jogada e foi parado com falta há um passo da grande área, quase pênalti. Na cobrança, Soares não caprichou e acertou a barreira.
Pouca ação no jogo após estes lances e o 0x0 foi mantido, mais uma vez, no placar definitivo.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série B – 19ª RODADA
Vila Nova 0x0 Vitória
Data: 18/09/2021
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Gols
Vila Nova:
Vitória:
Cartões amarelos: Wallace (VIT); Bruno Collaço (VILA); Fernando Neto (VIT); Eduardo (VIT)
Cartões vermelhos:
Vila Nova: Georgemy; Lucas Mazetti, Xandão, Renato e Willian Formiga (Bruno Collaço); Moacir, Dudu e Renan Mota (João Pedro); Alesson (Douglas Coutinho), Kelvin (Cardoso) e Henan (Alan Grafite).
Técnico: Hemerson Maria
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Mateus Moraes, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo (João Pedro), Fernando Neto e Soares (Eduardo); Marcinho, Wesley (David) e Samuel.
Técnico: Wagner Lopes