Vigilância apreende mais de uma tonelada de carne vencida no Setor Garavelo, em Aparecida

Data:

A Vigilância Sanitária de Aparecida de Goiânia, em conjunto com a Guarda Civil Municipal, fechou nesta sexta-feira (15), um açougue no Setor Garavelo, que revendia produtos de origem animal impróprios para consumo humano. Na ação conjunta foi apreendida mais de uma tonelada de carnes com data de validade vencida e que já estariam podres. O local funcionava a portas fechadas com atendimento por delivery.

De acordo com os fiscais que atuaram na ocorrência, que foi realizada após o recebimento de denúncias anônimas de moradores, os produtos estavam em peças e seriam moídas para revenda a sanduicherias e casas de espetinhos da região. A maior parte dos produtos apreendidos eram de coração de boi. No momento da ação apenas um funcionário estava trabalhando no local e o proprietário está foragido.

Os produtos foram apreendidos e levados para o Aterro Sanitário de Aparecida. O açougue foi notificado, autuado e interditado. “Agora vamos organizar a documentação para encaminhar a ocorrência para a delegacia do consumidor tomar todas as medidas necessárias e o proprietário responder criminalmente pela venda de produtos impróprios para consumo humano”, comentou o diretor de Vigilância Sanitária da SMS, Rildo dos Santos.


Leia mais: Governo de Goiás quer incluir IPVA e ITCD em programa para negociação de débitos

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Em sabatina na Rádio Bandeirantes, Zacharias Calil (MDB) fala sobre propostas para o Senado em Goiás

Candidato ao Senado por Goiás, deputado federal afirma ser de centro-direita e apresenta posições sobre trabalho, saúde, Judiciário e sua trajetória na política

Jogos independentes de Goiás ganham destaque no GO Game Festival 2026

GAMEGO leva 10 títulos desenvolvidos por estúdios e criadores goianos ao festival, que será realizado de 11 a 13 de setembro, em Goiânia

Festival da Cachaça de Goiás reúne mais de 400 rótulos em Goiânia

Evento será realizado de 10 a 13 de setembro, no Flamboyant Hall, com entrada gratuita e participação de 60 produtores de diferentes regiões do Brasil.

MPGO deflagra 2ª fase de operação contra braço financeiro do Comando Vermelho em Goiás

Operação cumpre 10 mandados de prisão e 11 de busca em Goiás e Minas Gerais e bloqueia R$ 28,1 milhões nesta etapa