O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), pronunciou-se neste sábado (19) sobre as buscas de Lázaro Barbosa, 32 anos, acusado de matar quatro pessoas da mesma família em Ceilândia, Distrito Federal, e que está há 11 dias fugindo da polícia.
“Aos poilicias que estão na captura do marginal Lázaro, que tem levado o terror no Entorno de Brasília. Nós sabemos que este bandido tem uma certa prática de andar na mata sem deixar vestígio, mas sabemos também que nossos policiais, além da coragem, são tenazes e não descansarão enquanto não cumprirem essa missão. Boa sorte a todos vocês e tenho certeza que em brevemente, o Lázaro estará, no mínimo, atrás das grades”, disse o presidente em vídeo divulgado em suas redes sociais.
– Lázaro, no mínimo preso, é questão de tempo.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 19, 2021
– Boa sorte para os policiais que estão em sua captura. pic.twitter.com/PozPGx8zrb
Na última quinta-feira (17), Lázaro chegou a trocar tiros com os policiais. Segundo o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, ele estaria ferido porque os agentes encontraram um pano manchado de sangue.
A força-tarefa envolve batalhões especiais das polícias de Goiás e Distrito Federal, além de policiais federais e policiais rodoviários federais. Também irá reforçar as buscas 20 homens da Força Nacional.
As buscas por Lázaro Barbosa duram 11 dias. O homem impressiona pela facilidade que tem de se movimentar pela região e conseguir por tanto tempo fugir de todo aparato policial.
Após ter cometido uma chacina contra quatro pessoas em Ceilândia, DF, segundo informações da polícia, Lázaro conseguiu fugir para Cocalzinho de Goiás, onde vem tendo êxito ao escapar do cerco das autoridades da segurança policial.
Leia mais: Policiais fazem buscas em gruta após Lázaro ter sido visto por morador de Águas Lindas de Goiás