24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 12, agosto 2022
- Anúncio -

Viaduto que liga Novo Mundo ao Leste Universitário estará liberado na próxima segunda-feira

Em coletiva de imprensa, Cruz comemorou a entrega da obra, que atrasou quase dois anos devido à pandemia da covid-19

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Na tarde desta sexta-feira (27), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), inaugurou o viaduto Lauro Belchior, conhecido como Viaduto da Enel, que liga o Leste Universitário ao Jardim Novo Mundo, na capital.

Em coletiva de imprensa, Cruz comemorou a entrega da obra, que atrasou quase dois anos devido à pandemia da covid-19.

“Inauguramos esta obra com muita honradez e compromisso com o cidadão no sentido de otimizar a mobilidade e, consequentemente, sua qualidade de vida”, disse.

Além do elo rápido (entre Jardim Novo Mundo e Leste Universitário), cerca de 30 bairros terão nova rota para ligação com o Centro da Capital. Após liberação do viaduto, para os motoristas, a expectativa é que a obra irá desafogar o trânsito, com entradas pela Rua 117, no Setor Leste Universitário, e Avenida Ribeirão Preto, no Jardim Novo Mundo.

Ainda de acordo com o prefeito, este viaduto atende a uma demanda antiga da região, que agora terá mais uma opção para àquela área da cidade.

“Sabemos da importância de abrir novos acessos em uma cidade projetada para 50 mil habitantes e que, hoje, conta com uma população aproximada a 1,6 milhão, devido a um crescimento exponencial”, ressaltou.

Em entrevista à Bandeirantes, o secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Everton Schmaltz, explicou que a obra ligará duas importantes regiões.

“Sem sombra de dúvida é uma obra-eixo, então a gente não tem só a integração de dois bairros, mas de duas grandes regiões no sentido de uma grande necessidade que seria de forma a fazer a transposição da BR-153, que hoje é a via urbana, pode se dizer assim, com maio volume de trânsito dentro da cidade”, frisou.

A partir de domingo ou na segunda-feira da próxima semana, o viaduto estará liberado para os motoristas trafegarem — explicou Schmaltz.

“No sábado e domingo nós vamos fazer alguns retoques para realmente colocar tudo em operação, mas a parte física dela está totalmente concluída. A ideia é de que domingo ou segunda-feira já está totalmente plena para utilização”, disse.

Samuel Belchior, filho de Lauro Belchior, homenageado, agradeceu o reconhecimento à figura do pai e, também, o empenho da gestão em concluir a obra.

“Sabemos dos desafios até chegar ao momento de entrega, por isso, em nome da minha família aqui presente, agradeço por toda a consideração a nós e ao meu pai”, pontuou.


- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -