Vereador Kleybe Morais diz que “cúpula da Universal” está tomando conta da prefeitura

O vereador que, é do MDB, declarou que será oposição ao governo até o retorno de Maguito Vilela as atividades.

0
Vereador Kleybe Morais
Kleybe Morais (MDB) foi reeleito vereador em Goiânia com 4.062 votos. (Foto: Reprodução)

O vereador Kleybe Morais (MDB), declarou recentemente que fará oposição ao governo do vice-prefeito eleito e prefeito interino de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). Rogério assume a prefeitura enquanto Maguito Vilela (MDB) está internado em um leito de UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, se recuperando de complicações da Covid-19.

De acordo com o vereador, a “cúpula da Igreja Universal” está “tomando conta do poder da Prefeitura de Goiânia” e, segundo ele, como católico praticante, esse foi um dos motivos para essa aversão ao governo do prefeito interino, Rogério Cruz. Outro motivo citado por Kleybe é a renomeação de Alessandro Melo para a Secretaria Municipal de Finanças.

“Resolvi definitivamente não andar com esse pessoal, não fazer parte da base do prefeito em exercício, Rogério Cruz e, quando nosso prefeito empossado, Maguito Vilela, retomar as atividades, eu vou sim voltar para base de forma muito feliz”, disse ao Jornal Bandeirantes.

Divergências com Alessandro Melo

O novamente nomeado secretário de Finanças de Goiânia, Alessandro Melo, esteve a frente da pasta durante a gestão Iris Rezende e, se retirou do cargo em julho de 2020, juntamente com toda sua equipe. Melo escreveu uma carta endereçada a Iris informando a saída da prefeitura. O vereador Kleybe Morais é contrário a nomeação de Melo. Segundo ele, Melo foi demitido por Iris após uma denúncia.

“Ele foi demitido depois que subi a tribuna e denunciei a compra de um sistema de informática de arrecadação para Secretaria de Finanças, no valor de R$ 9 milhões”, diz. O vereador ressalta que é analista de sistemas e tem por formação a área de tecnologia. Segundo ele, comprar o sistema seria ir na contramão de “tudo o que estava acontecendo”.

“Tem um sistema que atende e contenta a muitos anos, que atende perfeitamente”, sublinha Kleybe que, diz haver uma “turma” composta por políticos que estão a algum tempo no Paço. “O secretário Alessandro Melo está na gestão desde o prefeito Paulo Garcia. O vice do prefeito Paulo Garcia era Agenor Mariano (atual secretário de governo)”, argumenta.


Leia mais: Prefeitura de Goiânia abre período de matrículas de alunos novatos para 2021