Prefeitura de Goiânia abre período de matrículas de alunos novatos para 2021

Para 2021, serão oferecidas 14.576 vagas no Ensino Fundamental e 8.244 na Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja).

0
Matrículas alunos Goiânia
As vagas estão distribuídas entre todas as regiões da capital. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abre, nesta terça-feira (05), o período de matrículas para alunos novatos na rede municipal de ensino. Para 2021, serão oferecidas 14.576 vagas no Ensino Fundamental e 8.244 na Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja), totalizando 22.831 vagas. A gestão amplia, neste ano, a oferta em mais de 4 mil vagas em relação a 2020.

A pré-matrícula online para o Ensino Fundamental e Eaja será feita por meio do endereço eletrônico www.sme.goiania.go.gov.br, na aba “Matrícula Web”, a partir das 8h. Para efetivar a matrícula na escola, após a vaga disponibilizada, pais ou responsáveis terão até dez dias úteis para comparecer à respectiva instituição apresentando seus próprios documentos pessoais e do educando.

Caso não haja vaga disponível na escola inicialmente desejada, o Sistema apresentará outras instituições que atendam à turma e modalidade indicadas, preferencialmente na região onde a família reside. Importante destacar que não há fila de espera no Ensino Fundamental ou Eaja.


Leia mais: Matrículas da segunda chamada da CNH Social encerram nesta quinta-feira