Mesmo no partido do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, o Podemos, o vereador de Goiânia Ronilson Reis disse que votará na eleição para presidente da República, em 2022, no atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
A declaração do parlamentar ocorreu em entrevista à Bandeirantes, nesta sexta-feira (24). Ronilson disse ainda que Moro é um “Judas disfarçado”.
“Na verdade, o seguinte, o Sergio Moro é um Judas disfarçado, então assim, eu estou no Podemos, à época que eu entrei no Podemos não tinha essa linha do Sergio Moro. Da outra vez que tive aqui [no estúdio da Bandeirantes], você perguntou e eu disse que meu candidato é Jair Messias Bolsonaro e em Goiás se chama Gustavo Mendanha”, disse o vereador.
O ex-juiz Sergio Moro colocou o nome à disposição para disputar a eleição da presidência da República, em 2022, embora não tenha falado abertamente que irá disputar o próximo pleito.
Moro se filiou ao Podemos em 10 de novembro, num evento em Brasília, e com um discurso crítico direcionado ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — mesmo sem citá-los nominalmente.
Ronilson Reis deve sair do Podemos assim que possível. O vereador não pretende seguir os caminhos do partido nacionalmente, já que a sigla pode lançar Moro para presidente e, em Goiás, pode unir-se à reeleição de Ronaldo Caiado (DEM).
Leia mais: Acidente em trecho com desvio, na BR-153, deixa cinco mortos nesta madrugada