25.8 C
Goiânia
sábado, 13, abril 2024
- Anúncio -

Veja o que abre e o que fecha no feriado prolongado em Goiânia

Atividades essenciais contarão com atendimentos 24h

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (28), véspera da sexta-feira da paixão (29). Apesar da semana em que é comemorado o feriado da Páscoa não ter as atividades essenciais prejudicadas, alguns órgãos funcionarão de forma parcial.

Entre os serviços que devem ocorrer em regime especial está o transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana. Segundo a CMTC, os ônibus rodam em panilha de feriado na sexta e voltam a cumprir a escala do fim de semana normalmente no sábado (30) e domingo (31).

Já no caso dos Vapt Vupts, as agência fecham as portas na sexta-feira e retomam as atividades na segunda-feira (1°).

CONFIRA O QUE ABRE E FECHA EM GOIÂNIA:

Saúde

Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas 16 unidades de saúde que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco, ou seja, com prioridade às situações mais graves. Em casos de testagem e informações sobre vacinação o site www.goiania.go.gov.br/imunizagyn está disponível para consultas.

Atendimento às mulheres vítimas de violência

A Casa Abrigo Sempre Viva, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Goiânia, funcionará normalmente. O espaço fica aberto 24 horas por dia e os encaminhamentos são realizados pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam).

Comurg

Serviços como varrição, coleta de lixo orgânico, roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros seguirão normalmente pela Capital. Em casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos, a população pode solicitar o serviços pela Central de Atendimento (62) 3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

Guarda Municipal

Os serviços serão realizados normalmente. Em casos suspeitos, a população pode entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.

CMTC

Os ônibus do transporte coletivo da Capital circulam na quinta-feira (28) com planilha operacional normal. Na sexta-feira (29), com planilha especial de feriado.No sábado (30) e domingo (31), o funcionamento será normal, como em outros fins de semana.

Assistência Social

A Central de Óbitos de Goiânia funcionará 24 horas durante todo o feriado, e as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem ruas de Goiânia realizando busca ativa, 24 horas por dia. Os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone (62) 3524-7389.

Lazer

O Zoológico e Mutirama vão funcionar normalmente durante o feriado, com horários de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h no parque Mutirama. O Zoológico receberá público de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 17h, com compra de ingressos na bilheteria até às 16h.

Centro de Zoonoses

O Centro de Zoonoses funcionará em regime de plantão e poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou 3524-3130, quando presenciados animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima. Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192.

Vapt Vupt

As agências Vapt Vupt nesta quinta-feira (28) as unidades funcionarão em horário especial, das 8h às 13h. Já na sexta-feira (29), feriado nacional em celebração à Paixão de Cristo, todas as agências estarão fechadas.

AGR

A Agência Goiana de Regulação (AGR) manterá o atendimento aos usuários dos serviços de saneamento básico, energia elétrica, transporte intermunicipal de passageiros, terminais rodoviários e outros bens desestatizados pelos seus canais eletrônicos (e-mail: [email protected] e site: (www.agr.go.gov.br/ouvidoria) durante o feriado prolongado.

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e as Ciretrans ficarão fechados. O atendimento presencial ao público retorna na segunda-feira, em todas as unidades da autarquia. Mesmo sem atendimento presencial, os serviços do Detran-GO podem ser realizados pelo site do departamento de trânsito e aplicativo Detran GO ON.

Saneago

As equipes da Companhia Saneamento de Goiás S.A. (Saneago) vão manter os trabalhos operacionais para o pleno funcionamento dos sistemas de água e esgoto. O atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, será garantido, com suporte 24 horas. Os interessados devem procurar os seguintes canais: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line pelo site www.saneago.com.br.

Leia mais: Homem é preso após causar acidente embriagado e fugir do local sem prestar socorro

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -