Em um segundo encontro público após a eleição municipal de 2020, em Goiânia, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) se encontraram e trocaram elogios na tarde desta terça-feira (3), no Paço Municipal da capital.
“Como o senhor, a eleição passou, nós tivemos embate, numa eleição atípica, mas eu quero colocar aqui o mandato à disposição, o trabalho nosso no que precisar. Sei que o PSD na Câmara não tem sido obstáculo nem oposição. Ouvi do senhor que está tendo apoio em seu governo. Então pode contar conosco no Senado Federal, e as demandas que a gente puder ajudar para destravar as obras importantes”, disse Vanderlan.
Os dois políticos foram adversários em 2020. Vanderlan disputava e foi ao segundo turno das eleições contra o emedebista Maguito Vilela, que morreu em 13 de janeiro de 2021 devido a complicações da covid-19. Rogério era vice na chapa de Maguito, que acabou sendo vitorioso e conquistando a prefeitura da capital. Durante e depois da eleição, o senador foi bastante crítico à chapa vencedora, onde Rogério teve que assumir em função do falecimento de Maguito.
Em seu discurso, o prefeito disse que chegou a seguir as observações que foram feitas por Vanderlan em relutância a um contrato que havia da prefeitura de Goiânia com uma instituição financeira.
“Sobre o contrato da Caixa Econômica Federal, eu copiei de vossa excelência, quando o senhor colocou do cuidado que a gente devia ter com esse contrato e muitas observações. Muitas análises foram feitas e eu me senti à vontade para suspender o contrato. Então fica aqui os agradecimentos e reconhecimento que o senhor tem dado à cidade de Goiânia como senador da República”, disse o prefeito.
O encontro foi uma retribuição do prefeito Rogério Cruz ao senador, que o recebeu em Brasília, em outra oportunidade, e que o parlamentar havia colocado seu gabinete para atender a prefeitura de Goiânia no que fosse preciso.
Leia mais: Em balanço da vacinação em Goiânia, prefeito anuncia um milhão de vacinados