28.8 C
Goiânia
sábado, 23, outubro 2021
- Anúncio -

Senador Canedo melhora atendimento móvel de urgência e lança nova base do SAMU

O lançamento terá a presença do prefeito Fernando Pellozo e da secretária de Saúde

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo irá apresentar, nesta quarta-feira (4), projeto de uma nova Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que será construída ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Ainda segundo a prefeitura, a gestão voltou com o atendimento realizado pela Unidade de Suporte Avançado (USA) que estava paralisado desde dezembro. A secretaria explica que o objetivo é reforçar o atendimento à população de Senador Canedo.

De acordo com a pasta, a frota de ambulâncias conta com duas Unidades de Suporte Básico (USB), com equipe de um condutor socorrista e um técnico em enfermagem; Uma Unidade de Suporte Avançado (USA), com equipe composta de médico, condutor socorrista e um enfermeiro; e uma viatura reserva.

O coordenador do SAMU no município, Pedro Henrique Gomes, explica que o retorno da USA proporciona à população atendimento rápido e com equipe completa com profissionais e estrutura técnica.

“Agora o atendimento conta com a presença do médico e com a ambulância totalmente equipada para realizar o primeiro atendimento”, disse.

Ainda segundo Pedro, uma equipe completa como essa que ficará à disposição para o município garante mais confiança para os pacientes e amplia o atendimento.

“O médico acompanhado a ocorrência, toma conduta para cada atendimento, e verifica a se qual há necessidade de procedimentos que devem ser realizador apenas por médicos, que são realizados dentro da viatura ou no local do atendimento. O serviço também oferece medicação caso necessário”, ressalta.


Leia mais: Vanderlan reencontra Rogério Cruz: “a eleição passou”

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -