27.8 C
Goiânia
terça-feira, 24, maio 2022
- Anúncio -

VAI FICAR! Atlético vence Chapecoense e carimba permanência na Série A

Dragão venceu com gol nos minutos finais, chegou aos 47 pontos e isolou qualquer risco de rebaixamento

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O jogo foi bem morno e com poucas emoções. Mas, foi o suficiente para garantir ao Dragão uma vitória importantíssima no Brasileirão da Série A. Jogando na Arena Condá, o Dragão venceu por 1×0, chegou aos 47 pontos e confirmou matematicamente sua permanência na elite do futebol brasileiro.

Arthur Henrique anotou o gol solitário da partida. Com o resultado, o Atlético chegou à 11ª posição e enfrenta o Internacional, que tem um ponto a mais, na próxima rodada do Brasileiro. Aliviado, o Dragão vai encerrar sua participação buscando uma vaga na faixa de classificação para a próxima Copa Sul-americana.

VITÓRIA DO “FICO”

O primeiro tempo foi bem apagado na Arena Condá. Com o time da casa já de moral baixo e pouca confiança, se esperava um Atlético procurando impor o ritmo e buscar o gol adversário. Porém, não foi o que ocorreu. O Dragão até conseguia ter mais posse de bola, mas era completamente estéril na criação de boas oportunidades. A Chape se defendia bem, mas não procurava o jogo ofensivo.

A única ação mais contundente do Atlético no primeiro tempo foi uma cobrança de falta de Janderson, que pegou efeito e saiu perigosa, mas foi direto para a fora. A Chapecoense teve um lance em que Bruno Silva apareceu na pequena área procurando chegar na bola, mas o goleiro Fernando Miguel se antecipou e conseguiu fazer a defesa.

A etapa final se desenrolava exatamente da mesma maneira. O Atlético tentava ter o domínio, mas não assustava e a Chapecoense evitava se expor. Assim, o jogo se mantinha em temperatura bastante morna, sem muita emoção. Tanto foi assim que até o gol da partida saiu em um chute que não foi para o gol. Arthur Henrique tentou o cruzamento, acabou pegando mal na bola e surpreendeu o goleiro: 1×0 Dragão.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série A – 36ª rodada

Chapecoense 0x1 Atlético-GO

Data: 03/12/2021
Horário: 20h
Local: Arena Condá, em Chapecó-SC

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliar 1: Jean Márcio dos Santos (RN)
Auxiliar 2: Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves (RN)

Gols
Chapecoense:
Atlético-GO: Arthur Henrique (42’ 2T – 0x1)

Cartões amarelos: Arthur Henrique, Éder (ACG)
Cartões vermelhos:

Chapecoense: João Paulo; Ezequiel, Ignácio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro, Ronei e Lima (Geuvânio); Mike (Marquinho), Bruno Silva (Rodrigo Silva) e Henrique Almeida (Perotti).
Técnico: Felipe Endres

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Oliveira e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas (Arnaldo) e Rickson (Matheus Barbosa); Janderson (Werley), Ronald (Lucão) e Zé Roberto (Toró).
Técnico: Marcelo Cabo

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -