31.8 C
Goiânia
sexta-feira, 21, janeiro 2022
- Anúncio -

Vagas para agendamento no app “Prefeitura 24 Horas” se esgotam em menos de um dia

Vacinação contra a Covid-19 em Goiânia ocorre para população geral, somente no drive do Passeio das Águas Shopping.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Após a chegada de novas doses de vacinas contra a Covid-19, Goiânia ampliou a faixa-etária para pessoas com 44 anos ou mais a partir desta sexta-feira (02). Apesar do atendimento ser disponibilizado no drive-thru do Passeio das Águas Shopping e por agendamento no aplicativo “Prefeitura 24 Horas”, as doses destinadas somente para o agendamento já se esgotaram na capital.

Pessoas a partir de 44 anos, sem comorbidades, e grupos prioritários poderiam agendar o atendimento pelo app. Entretanto, a Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec) informou que o grande volume de acessos simultâneos no aplicativo Prefeitura 24 horas ocasionou lentidão momentânea do sistema de agendamento no final da tarde desta quinta-feira (1º).

A Sictec informou, ainda, que todas as vagas disponibilizadas para agendamento já foram preenchidas. Somente será possível realizar novos agendamentos para vacinação quando novas doses forem liberadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia. Pessoas com 44 anos ou mais, sem comorbidades, podem procurar o drive thru no Shopping Passeio das Águas, sem agendamento.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, foram disponibilizadas cerca de 11 mil vagas para agendamentos, sendo 30% das vagas para grupos prioritários. Ao todo, somando todos os pontos de vacinação, foram 14.240 doses destinadas a vacinação desta sexta-feira (02), em Goiânia.

Drive Passeio das Águas

O drive thru do Shopping Passeio das Águas abre apenas para pessoas a partir de 44 anos, sem comorbidades, por demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de agendamento. Idosos que estejam com a segunda dose atrasada, gestantes e puérperas sem comorbidade podem se dirigir ao Ciams Dr. Domingos Viggiano, no Jardim América, também sem agendamento. Ainda nesta sexta-feira, segue a vacinação dos trabalhadores da limpeza urbana em ação específica desenvolvida na Comurg.


Leia mais: Câmara de Goiânia defende ação do prefeito após rompimento de contrato com a Caixa de R$ 780 mi

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -