Vacinação contra a gripe segue normalmente em Goiânia

0
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia informou que a campanha a de vacinação contra a gripe vai continuar normalmente nesta segunda–feira (30), em todos os postos da capital.

Segundo a pasta, a vacinação contra gripe estará disponível em todos os 70 postos preparados para a aplicação das vacinas, além do Centro Municipal de Vacinação, localizado no Campo do Goiás, e os dois pontos nos Shoppings Flamboyant e Passeio das Águas, que funcionam em esquema de Drive Thru.

O balanço da Gerência de Imunização da SMS mostra que das 54 mil doses disponíveis para o município nesta sexta-feira, mais de 33 mil foram aplicadas. Desde o início da vacinação (23), já foram aplicadas mais de 113 mil doses em Goiânia. Na semana passada, a capital sofreu com o desabastecimento das doses e só teve a campanha normalizada a partir de sexta-feira (27).

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza, que segue até o dia 15 de abril, é destinada a pessoas com mais de 60 anos de idade e profissionais da saúde. Em Goiânia, deve ser imunizadas 205 mil pessoas.

Outras vacinas

A SMS informou que as vacinas de BCG, hepatite B e sarampo estão sendo oferecidas no Centro Municipal de Vacinação (em frente ao campo do Goiás) neste fim de semana. As demais vacinas de rotina continuam suspensas até 16 de abril.

Aparecida de Goiânia

Já a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia informou que a vacinação nesta segunda-feira vai ocorrer nos 32 postos fixos, das 8h às 17h, enquanto durar o estoque. O município informou que recebeu 14 mil doses pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira e ainda está abastecido nos postos fixos. A vacinação na modalidade drive thru não ocorrerá hoje.

Leia mais:

Após receber mais de 54 mil doses, Campanha da Vacinação contra a Gripe é restabelecida em Goiânia