Após receber mais de 54 mil doses, Campanha da Vacinação contra a Gripe é restabelecida em Goiânia

0
De acordo com a SMS, as 87.800 que haviam recebido no início da semana foram aplicadas em apenas dois dias. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Goiânia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia informou que recebeu na tarde desta quinta-feira (26), mais de 54 mil doses da vacina contra a gripe e que com isso, poderá retomar a Campanha Nacional de Vacinação que teve início no último dia 23 e irá até 22 de maio.

Nesta primeira fase, a vacinação se destina a idosos e profissionais de saúde que somam um total de 205.107 pessoas. De acordo com a SMS, as 87.800 que haviam recebido no início da semana foram aplicadas em apenas dois dias.                                                                                                       

A secretaria informou que por conta da logística de entrega, em boa parte das unidades a vacinação será iniciada a partir das 10h da manhã.

Às 8h da manhã de hoje (27)  já contavam com a vacina as unidades dos seguintes postos no Distrito Leste: CAIS Vila Nova, Cais Campinas, CSF Leste Universitário, CS Fama, CSF Criméia Oeste, CSF Vila Santa Helena, CS Esplanada do Anicuns, CIAMS Urias Magalhães, CS Vila Clemente, CS Perim, CMV, CS Pq Amazônia, CS Vila Redenção, CS Pq Anhanguera, CIAMS Novo Horizonte e CS Vila Boa.

Também começam a vacinar às 8h, o Centro Municipal de Vacinação (CMV), transferido para o campo do Goiás, e os pontos dos Shoppings Flamboyant e Passeio das Águas que irão funcionar em esquema de Drive Thru.  Esse serviço, que deveria ter começado ainda na quarta-feira (27), foi adiado justamente por falta de vacina. Nesses dois locais, a SMS disse que conta com a parceria das faculdades de Enfermagem e Medicina da UFG que ficarão responsáveis pela aplicação da vacina.

Aparecida de Goiânia

A cidade de Aparecida de Goiânia, que também estava com dificuldades para continuar a campanha de vacinação, informou que a mobilização voltou a funcionar no município, após o recebimento de 14 mil novas doses pelo Ministério da Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde municipal, serão 31 postos fixos, funcionando das 10 às 17 horas, e outros três pontos de Drive Thru, das 10 às 16h. A vacinação neste modelo em que as pessoas não precisam descer do carro para receber a imunização ocorrerá em frente ao Aparecida Shopping, Buriti Shopping e Garavelo Center Shopping. A pasta lembra que nos postos de Drive Thru não ocorre vacinação para pedestres.

Senador Canedo

O secretário municipal de Senador Canedo, Thiago Moura, disse que o recebeu duas demandas de 2,5 mil doses e vão receber mais 3 mil doses na tarde de hoje. Porém, segundo o titular da pasta, ainda falta muito para garantir a primeira fase da campanha.

Leia mais:

Goiânia terá três pontos “drive-thru” para vacinação contra gripe