19.8 C
Goiânia
domingo, 26, junho 2022
- Anúncio -

Vacinação contra a covid-19 em Goiânia segue normalmente, exceto para gestantes sem comorbidades

As pessoas podem fazer o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Exceto para gestantes sem comorbidades, a vacinação contra a covid-19 em Goiânia segue normalmente pelo agendamento disponível à população no aplicativo Prefeitura 24 Horas, que foi criado há tempo para dar celeridade à imunização.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), a campanha vem sendo rápida graças ao aplicativo e à organização, assim demorando apenas cerca de 15 minutos.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Paulo Garcia (na Chácara do Governador) é uma das unidades que servem de posto de vacinação contra a Covid-19. A organização começa ordenando os pacientes conforme o horário de agendamento. Após passarem pela conferência de toda a documentação, segundo a pasta, eles são encaminhados para uma das salas de vacinação.

Na Área I da PUC Goiás as equipes contam com o reforço do Exército, inclusive, tanto na recepção aos pacientes quanto na aplicação das doses. No local, são atendidos tanto grupos por agendamento quanto gestantes sem comorbidade em demanda espontânea. Quem chega é orientado a se dirigir às mesas de triagem, onde pode aguardar em cadeiras dispostas de forma a manter o distanciamento social.

Além da rapidez, a secretaria informa também, há a preocupação de manter a segurança das pessoas que vão procurar a vacinação, seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19, como distanciamento social, uso de máscara e uso álcool em gel.

Ainda de acordo com a pasta, até a manhã desta quinta-feira, Goiânia já aplicou 745.124 doses, entre primeira e segunda etapa. São 530.902 doses na etapa inicial e 214.222 no reforço, o que corresponde a 35,01% e 14,12% de cobertura vacinal, respectivamente.


Leia mais: Alexandre de Moraes decreta prisão de deputado Daniel Silveira

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -