Um jogo para fazer história: Atlético finaliza preparação para decisão contra o Inter

A situação desfavorável por conta da derrota no primeiro jogo em Goiânia, ainda não fez o Atlético jogar a toalha na decisão contra o time gaúcho.

0
Atlético Goianiense e Internacioanal
O zagueiro Éder e o Meia Chico fizeram um tratamento intensivo na concentração, treinaram separadamente dos demais e devem jogar contra o Inter. (Foto: Heber Gomes / ACG)

O Atlético Goianiense realizou no CT do Grêmio nesta segunda-feira (02), o último treinamento visando o jogo desta terça-feira (03), às 21h30, no Beira Rio, pelo jogo de volta das oitavas da copa do Brasil. A situação desfavorável por conta da derrota no primeiro jogo em Goiânia, ainda não fez o Atlético jogar a toalha na decisão contra o time gaúcho. O Dragão precisa reverter a vantagem do Inter. Terá que vencer por diferença de um gol para levar a decisão nos pênaltis ou por uma diferença de dois ou mais gols para se classificar diretamente.

O time será comandado pelo interino Eduardo Souza mais uma vez, no entanto, o treinador aproveitou para ajustar o time dentro de uma preparação curta para a decisão desta noite. A comissão técnica procurou mostrar vídeos de jogos para o grupo e corrigir alguns erros táticos. O treinador também aproveitou para treinar pênaltis para uma eventual decisão.

O zagueiro Éder e o Meia Chico fizeram um tratamento intensivo na concentração, treinaram separadamente dos demais e devem jogar contra o Inter. Uma possível formação do Atlético teria Jean, Luan, João Victor, Eder (Gilvan), Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Chico); Janderson, Hyuri (Júnior Brandão), Matheus Vargas(Matheuzinho). O meia Wellington Rato corre por fora, mas não será supresa se começar jogando.

Ansioso pelo jogo e pelo nascimento da filha

Titular do atlético desde o ano passado, e mais de 85 jogos com a camisa do Atlético, o lateral Nicolas vive uma situação especial: a qualquer momento, pode nascer a filha Maria Julia. O jogador não esconde a ansiedade pelo nascimento da primeira filha. Neste ano, em agosto, o volante Edson ficou em Goiânia para o nascimento de Edson Filho. Depois viajou para Porto Alegre, onde o Atlético perdeu para o São José por 1×0, mas conquistou a vaga.

À espera da decisão: o Atlético tem 18 jogadores relacionados

Entre as novidades do Atlético, a principal deve ser o lateral Luan Sales, de 19 anos de idade. Ele foi titular no primeiro jogo em Goiânia contra o Inter e deve voltar a equipe nesta terça-feira (03). O técnico Eduardo Souza aponta o lateral como futuro titular no Atlético.

Além do favorito Inter, o garoto Luan e o time do Atlético devem enfrentar uma temperatura diferente de Goiânia. A bola rola as 21h30, no Beiro Rio. A previsão é de frio durante o jogo, mas o Atlético está preparado para esta situação. Na bagagem, o time tem camisas de jogo de mangas cumpridas, luvas e blusas térmicas para a decisão.

A Rádio Bandeirantes Goiânia transmite todos os detalhes de Atlético e Internacional com As Feras do Esporte, a partir das 16h30, com o Concentração.

Texto de Juliano Moreira


Leia mais: Dupla Goiana têm problemas e termina em sétimo na 1ª etapa