O Goiás anunciou na tarde desta quinta-feira,16, que um jogador do elenco testou positivo para o novo coronavírus.Além do atleta, um funcionários também testou positivo para o vírus Sars-Cov-2, que causa a Covid-19. Os nomes dos infectados não foram revelados, mas todos serão isolados e estão assintomáticos.
Esta foi a sexta bateria de exames realizada pelo Goiás e testou 70 pessoas, entre atletas, comissão técnica e demais colaboradores.
Na primeira testagem, oito jogadores testaram positivo para a Covid-19, sendo três jogadores e cinco funcionários. Na quinta bateria de exames, mais dois jogadores foram detectados com o coronavírus. Todos já estão curados e reintegrados ao dia a dia do clube.
Confira a nota do clube:
O Goiás segue a rotina semanal de testagem de COVID-19 com jogadores e funcionários. No total, 70 pessoas foram testadas na última quarta-feira. Um jogador e um funcionário estão com coronavírus. Os dois casos citados encontram-se assintomáticos e já foram encaminhados para a quarentena domiciliar, com monitoramento pelo Departamento Médico do Goiás Esporte Clube. O clube não fala em nomes, preservando os jogadores e funcionários. Os testes de PCR foram realizados pelo Laboratório Saúde.
Leia mais:
Goiás ultrapassa os 40 mil casos de Covid-19 e tem mais mil óbitos pela doença