Um bar é interditado e 14 festas são encerradas no feriado de Natal, em Aparecida

Além disso, um carro com som automotivo foi apreendido e multado no setor Serra das Brisas por promover poluição sonora.

0
Festas encerradas Aparecida
O bar interditado fica no Jardim Tiradentes e não possuía licença ambiental. (Foto: Secom Aparecida de Goiânia)

A Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (Semma), por meio da Coordenadoria de Fiscalização, realizou a interdição de um estabelecimento de bebidas, a apreensão de um carro com som automotivo e 14 encerramentos de festas em residências por irregularidades. A fiscalização ocorreu entre os dias 24 e 27 de dezembro, durante as comemorações de Natal.

O bar interditado fica no Jardim Tiradentes e não possuía licença ambiental. Já as festas, no final do dia 25, foram encerradas por perturbação do sossego público. Além disso, um carro com som automotivo foi apreendido e multado no setor Serra das Brisas por promover poluição sonora.

“Nós orientamos a população a não fazer aglomerações e a não promover poluição sonora. Nossas equipes estão empenhadas também nesse fim de ano para impedir qualquer tipo de irregularidade. A pessoa que se sentir prejudicada ou observar qualquer infração pode registrar denúncia pelos nossos canais de atendimento”, ressaltou o secretário de meio ambiente, Cláudio Everson.

O secretário acrescenta que mesmo durante as festas de confraternizações é importante observar as determinações descritas em portarias do município, bem como cumprir todas as normas de prevenção a Covid-19.

Para denúncias anônimas a população pode acionar a Central de Atendimento da Semma, que funciona 24 horas, pelos telefones 3238-7216/ 7217 ou enviar mensagem de texto para o Whatsapp 98459-1661.


Leia mais: 17,1% dos goianienses não pretendem se vacinar contra a covid-19; 51,2% são contra a obrigatoriedade