Três suspeitos de assaltarem uma praça de pedágio no município de Alexânia foram presos por na tarde desta segunda-feira, 4. A ação foi realizada pela Polícia Militar e outro suspeito morreu em troca de tiros com a equipe militar.
Segundo a polícia, os suspeitos romperem a barreira do pedágio, renderam uma funcionária e tentaram explodir o cofre do local. Porém, eles não conseguiram romper o objeto. Depois da tentativa frustrada eles decidiram roubar a valores guardados em outros malotes, e que seriam usados como troco em outros pedágios.
Depois do roubo eles fugiram em direção a Anápolis e foram perseguidos por equipes policiais.
De acordo com a PM, uma das pessoas que participaram da ação tentou fugir por uma estrada vicinal, mas foi descoberto e cercado. Ao perceber o cerco policial, ele disparou contra os agentes do Choque, que responderam ao fogo, atingindo o homem. O acusado foi levado ao hospital, onde morreu em decorrência do ferimento.
Durante as buscas, foi recuperado um malote com aproximadamente R$ 18 mil, apreendidos três veículos empregados na ação, um revólver calibre 38 e explosivos.
A polícia também descobriu que duas mulheres passavam informações da movimentação sobre valores retidos na praça de pedágio.
Leia mais:
Polícia Federal deflagra operação contra extração e venda ilegal de ouro