A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), vai reconstruir os 13 quilômetros da Avenida Independência em Goiânia, no prazo de 120 dias, com o Projeto 500 km. O primeiro trecho a ser recuperado, entre o Terminal da Praça A, em Campinas, e a Avenida Pires Fernandes, no Setor Aeroporto, começa a ser executado na segunda-feira (4), com a interdição parcial entre o Terminal da Praça A e a Avenida 24 de Outubro, no sentido Centro Campinas. A pista contrária funcionará com fluxo normal da via.
O projeto foi lançado pelo prefeito Rogério Cruz e pelo secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, na última quinta-feira (31). Segundo a pasta o projeto está orçado em R$ 357.371.580,69, o programa prevê a reconstrução asfáltica de 500 quilômetros de ruas e avenidas em todas as regiões da cidade até o final de 2024.
A pasta resalta que além da Avenida Independência, as avenidas 85 e T-9 também foram priorizadas no projeto, e outras vias em todas as regiões da Capital. As intervenções atenderão demandas que a Seinfra recebe por meio dos diversos canais, dentre eles, aplicativo, telefone, e-mail, parlamentares, Ministério Público e Gerência de Conservação de Malha Viária.