Trecho da Avenida 2ª Radial é liberado pela prefeitura de Goiânia

0
Imagem: Prefeitura de Goiânia

Na manhã desta segunda-feira,01, o prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), vistoriou as obras de ampliação da Marginal Botafogo na altura da Vila Redenção, na região Sul da capital. A obra está passando pelos últimos detalhes da ponte sob avenida Segunda Radial, sentido Setor Pedro Ludovico à Rodovia BR-153. O tráfego de veículos no sentido Setor Pedro Ludovico será desviado para a nova pista que, nos próximos 15 dias, passará a ter sentido duplo no trânsito.

O prolongamento da via de transito rápido, que liga as regiões Norte e Sul de Goiânia, teve início em setembro de 2019, é uma das contrapartidas do município no contrato firmado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para execução do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama), considerado um dos maiores parques lineares da América Latina.

Acompanhado da titular da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Zilma Campos Peixoto, e do coordenador do Puama, Flávio Máximo, o Prefeito Iris Rezende conferiu detalhes do trabalho executado e destacou a importância da obra para o tráfego na capital.

“A medida que a cidade cresce nos temos que partir para um trânsito mais facilitado. Esse prolongamento da avenida Marginal Botafogo, por exemplo, até aqui na Segunda Radial,, vai ligar a região Centro Sul a Norte da capital. É uma obra há muito tempo esperada e que agora conseguimos realizar esse sonho da população”, afirmou o Prefeito Iris Rezende.

De acordo com a titular da Seplanh Goiânia, Zilma Campos Peixoto, nos próximos quinze dias devem ser concluídos os trabalhos do calçamento lateral à ponte, para o tráfego seguro de pedestres. “Hoje estamos realizando a liberação da pista que, neste instante, receberá o tráfego dos veículos no sentido da BR153 ao Setor Pedro Ludovico e, daqui uns dias, colocaremos a via em sentido duplo, até a conclusão das obras da ponte lateral”, destacou.

Leia mais:

Iris Rezende entrega prestação de contas referente ao 1º quadrimestre de 2020